CEFET Cursos Gratuitos 2016

CEFET Cursos Gratuitos 2015 é o que você está procurando? Então saiba que esse centro federal oferece vagas gratuitas para diversos cursos, desde o ensino médio integrado ao técnico até a pós-graduação. Leia a matéria e conheça mais detalhes sobre as oportunidades.

CEFET Cursos Gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) é uma instituição que se preocupa em oferecer um ensino de qualidade no estado do Rio de Janeiro. As escolas, instaladas nas principais cidades fluminenses, contribuem com a formação de mão-de-obra qualificada, estimulam a geração de novos empregos e cooperam com o desenvolvimento das indústrias.

A cada ano que passa, o CEFET-RJ reforça o seu compromisso de oferecer cursos avançados, modernos e reconhecimentos pelo MEC. Os centros estão alinhados com as principais tecnologias, por isso dispõem de laboratórios, oficinas e salas de aula bem equipadas.

O CEFET RJ tem a sua sede instalada na região do Maracanã, na capital carioca. Também há outros sete campi, que se encontram em Angra dos Reis, Valença, Petrópolis, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Maria da Graça e Itaguaí.

Leia mais: Cursos Técnicos Rio de Janeiro Gratuitos – CEFET-RJ

CONTEÚDO

CEFET Cursos Gratuitos 2016

CEFET Macanã. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir as opções do CEFET Cursos Gratuitos 2016:

Cursos técnicos

No campo de educação profissional, o CEFET-RJ se destaca com a oferta de cursos técnicos gratuitos. O objetivo é habilitar os alunos para trabalhar no setor produtivo de diferentes áreas. As habilitações disponíveis são: Edificações, Estradas, Meteorologia, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Telecomunicações, Turismo, Enfermagem, Automobilística, Portos, Mecânica Industrial e Informática Industrial.

As vagas são distribuídas através de processo seletivo. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos Cefet MG 2015 Escola Técnica de Minas Gerais

Cursos de graduação

A CEFET-RJ também oferece cursos superiores nos seus principais campis, trabalhando com superior tecnológico, bacharelado e licenciatura. Entre as graduações disponíveis, vale destacar: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet, Gestão de Turismo, Física, entre outros.

Inscrições

Se você deseja se tornar um aluno do CEFET-RJ, então saiba que as formas de ingresso são variadas. Para montar as turmas dos cursos técnicos gratuitos, a instituição realiza um processo seletivo por semestre. Os concursos também acontecem para definir os participantes dos programas de pós-graduação.

Acompanhe as publicações dos editais no site do CEFET-RJ. (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos de graduação, não há vestibular, pois as vagas são ocupadas de acordo com a classificação do SISU, que, por sua vez, considera a nota do Enem como critério de seleção.

Veja também: Cursos Oferecidos pelo CEFET MG, PE, RJ, CE, BA, MA, PB

Para acompanhar os novos editais do CEFET Cursos Gratuitos 2016, basta acessar o site oficial da instituição (www.cefet-rj.br) ou entrar em contatos pelos telefones (21) 2568-2016 / 2566-3169. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas para você se qualificar.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0