CC Cream: o que é, como usar

Cada tipo de pele necessita de produtos diferentes. Os mais comuns, no dia a dia, são o protetor solar, o creme antirrugas, algum produto que controle a oleosidade da pele (ou, ao contrário, que a hidrate) e alguns itens de maquiagem, para disfarçar imperfeições. Quem costuma usar alguns deles, todos os dias, sabe o quanto é trabalhoso aplicá-los, um a um. Surgiram, então, os cosméticos multifuncionais para o rosto, que concentram todos os produtos, em um. Saiba o que é o CC Cream e como usá-lo.

Algumas marcas de CC Cream, já famosas no mercado (Foto: Divulgação)

O que é CC Cream?

Color Control Cream – a CC Cream – é um produto facial que concentra várias funções, em um. Ele surgiu no mercado há pouco tempo, logo após o lançamento do BB Cream (Blemish Balm Cream). Este é um cosmético que protege, hidrata e prepara a pele para a maquiagem (funciona como um primer, também), além de possuir partículas de cor, que uniformizam levemente a pele.

O CC Cream, além das funções do BB Cream, também promete clarear a pele e possui componentes antioxidantes e anti-idade, em sua fórmula. Vale ressaltar que já existe no mercado o DD Cream.

Por uma associação à sucessão das letras do alfabeto, tende-se a pensar que o DD Cream é melhor que o CC, que é melhor que o BB. No entanto, cada qual tem suas especificações e é preciso verificar qual dele será útil à sua pele.

CC Cream tem maior cobertura do que o BB Cream (Foto: Divulgação)

O CC Cream é indicado para pessoas que têm peles com muitas imperfeições, pois sua coloração é mais intensa do que a do BB Cream. Ele também tem formulação que ajuda a segurar a oleosidade da pele, por mais tempo, sendo ótimo para peles mistas e oleosas. Tem FPS e também combate os sinais do tempo. Portanto, ele funciona como primer, base, protetor solar e creme antirrugas, além de outras funções de tratamento da pele. O BB Cream pode ser usado em peles sem muitas imperfeições.

Como usar CC Cream

CC Cream pode ser usado com ou sem maquiagem (Foto: Divulgação)

O CC Cream pode ser aplicado pela manhã, logo antes de sair de casa. Como ele também funciona como uma base, poderá ou não ser coberto por uma camada de pó.

É importante ressaltar que, para usar CC Cream, é indicado não associá-lo a outros produtos (como o protetor solar, por exemplo), pois uma formulação poderá neutralizar a outra.

Caso a exposição ao sol seja intensa e prolongada, prefira usar um bloqueador solar comum, deixando de lado o CC Cream.

Para eventos em que seja preciso fazer uma maquiagem mais elaborada, é melhor usar produtos tradicionais, pois a cobertura do CC Cream não é completa. A função do produto é tratar e cuidar, porém de forma suave, deixando o rosto com uma aparência mais natural.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply