CBF confirma clássico entre Vasco e Botafogo para o Engenhão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Vasco para a realização do clássico contra o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato…

Clássico alvinegro, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, será mesmo no estádio João Havelange

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Vasco para a realização do clássico contra o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário. Assim, a partida está confirmada para o Engenhão, no dia 13 de novembro, às 19 horas, conforme tabela da competição.

O comunicado oficial quanto à decisão foi veiculado nesta sexta-feira no site da CBF. De acordo com o anúncio, dois motivos impediram a alteração do local da partida. Segundo a CBF, o primeiro é o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmando entre o Vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Além disso, o esgotamento do prazo para a mudança de estádio, que tem de ser de dez dias, foi outro fator que impediu a modificação.

O TAC afirma que o estádio de São Januário não está liberado para receber clássicos regionais de grande apelo, em virtude do difícil acesso, fator que dificultaria o policiamento e o tráfego nas imediações do estádio. O mesmo documento afirma ainda que os clássicos de menor apelo podem ser realizados no estádio vascaíno, desde que sejam autorizados previamente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Diante do posicionamento oficial da CBF, vascaínos e botafoguenses farão o Estádio João Havelange, o popular Engenhão, tremer no dia 13.

Top