CBF: Calendário futebol 2013

PUBLICIDADE

A CPF divulgou na última terça feira (28/08) o calendário oficial para a temporada 2013. Os principais destaques são a mudança na Copa do Brasil, que, a partir do ano que vem, passa a incluir os times que estão na Libertadores, e as adaptações feitas por causa da Copa das Confederações.

Por causa da Copa das Confederações, os principais torneios do país devem sofrer uma pausa de 30 a 40 dias.

Por causa do torneio, que serve de prévia para o Mundial de 2014 e acontece entre os dias 15 e 30 de junho, os Campeonatos Brasileiros de todas as divisões (A, B, C e D), a Copa do Brasil e a Copa Libertadores irão sofrer uma pausa.

Novidades no Calendário

Entre as novidades do calendário 2013 está a Copa do Nordeste, que visa dar mais visibilidade aos times da região.

Outra novidade é a Copa do Nordeste, criada para dar mais visibilidade aos clubes da região. O presidente da CBF, José Maria Marin, espera que o torneio seja um sucesso de público e proporcione um pouco mais de emoção aos torcedores nordestinos, que se mostram extremamente apaixonados pelas suas equipes.

PUBLICIDADE

O campeonato contará com a participação de 16 times, sendo três da Bahia e do Pernambuco, e dois de cada estado: Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Os clubes serão divididos em quatro grupos, dos quais se classificam dois para a fase seguinte (na primeira fase, serão realizados jogos de ida e volta).

Já a Copa do Brasil vai passar por algumas alterações importantes. Uma delas é o aumento no número de equipes que disputarão a competição: ao todo, serão 86 times. Entretanto, no início ela terá 80 clubes, que se enfrentarão em jogos de mata-mata, até restarem 10. Neste momento, entram no torneio as equipes que participaram da Libertadores, dando inicio a fase de oitavas de finais. A competição será realizada entre os dias 3 de abril e 27 de novembro.

Saiba mais sobre as mudanças que a Copa do Brasil terá a partir de 2013.

Calendário dos principais torneios

As mudanças devem aumentar a participação dos times brasileiros nos campeonatos nacionais.

Abaixo, você pode conferir o calendário dos principais torneios que serão realizados no Brasil ou envolvem a participação de times brasileiros em 2013.

PUBLICIDADE

• Campeonatos estaduais – de 20 de janeiro a 19 de maio
• Copa Nordeste – de 20 de janeiro a 17 de março
• Copa Libertadores – de 23 de janeiro a 22 de maio e de 3 de julho a 24 de julho
• Copa do Brasil – de 3 de abril a 22 de maio e de 3 de julho a 27 de novembro
• Campeonato Brasileiro série A – de 26 de maio a 9 de junho e de 7 de julho a 8 de dezembro
• Copa Sul-Americana – de 14 a 28 de agosto e de 23 de outubro a 11 de dezembro.

Informações sobre: Tabela de jogos Campeonato Brasileiro 2012.

PUBLICIDADE

Sem dúvida, o calendário 2013 do futebol brasileiro promete garantir muito mais emoção aos torneios e ampliar a participação dos times nos campeonatos nacionais. Agora, é esperar o início da próxima temporada para conferir as novidades!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.