CBF aprova clássicos na última rodada e afirma que novas mudanças podem acontecer no Brasileirão

A CBF divulgou nota oficial em seu site exaltando a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, em que a Confederação Brasileira de Futebol vibra…

Por Redacao em 29/11/2011

Segundo Ricardo Teixeira, CBF estuda algumas mudanças para tornar o Campeonato Brasileiro ainda mais atraente

A CBF divulgou nota oficial em seu site exaltando a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, em que a Confederação Brasileira de Futebol vibra com o fato da emoção perdurar até o fim.

Segundo o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, o ajuste feito na edição deste ano, de programar os clássicos regionais para a última rodada, teve o seu acerto comprovado. “Todo ajuste é necessário, e esse foi feito com sucesso. Outros virão”, disse ele no comunicado.

Além disso, o presidente ressaltou que a competição está mais acirrada a cada ano e que novas mudanças podem acontecer já para a próxima temporada. “O Brasileiro de pontos corridos, criado em 2003, a cada ano se mostra um sucesso, em todos os aspectos, do interesse de público, com emoção nas partidas até o final, e mérito esportivo. Mas tudo o que é bom pode melhorar. Posso adiantar que estamos estudando algumas mudanças que tornarão os campeonatos nacionais – o Brasileiro e a Copa do Brasil – mais atraentes ainda”, revelou o presidente na nota divulgada.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, duas equipes disputam o título do torneio (Corinthians e Vasco), seis clubes brigam pelas duas últimas vagas na Libertadores (Flamengo, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo) e três lutam contra o rebaixamento, sendo que apenas um escapa (Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense).

Top