Cavernas em SP, Roteiro

Cavernas em SP, Roteiro

 Cavernas em SP, Roteiro: No estado de São Paulo você encontra os mais variados tipos de roteiros turísticos, incluindo cavernas naturais. As cavernas são…

Por Editorial MDT em 02/03/2011

 Cavernas em SP, Roteiro: No estado de São Paulo você encontra os mais variados tipos de roteiros turísticos, incluindo cavernas naturais. As cavernas são pontos turísticos bem exóticos, o que chama a atenção de quem gosta de conhecer locais bem diferentes. Algumas cavernas tem a visitação proibida. Tudo isso é para preservar o que ainda não foi tocado por seres humanos. Você encontra cavernas terrestres e também marinhas. As submersas escondem ainda mais segredos e criaturas raras. É uma aventura de filmes de Hollywood. Só no estado de São Paulo são centenas delas espalhadas por inúmeras cidades.

A caverna mais famosa do estado de São Paulo é a caverna do dragão, um ambiente subterrâneo que lembra construções antigas de igrejas barrocas. Ao todo são 6.500 metros, mas apenas 700 são liberados para a visitação. Pelo seu nome um pouco forte, pode causar medo em alguns visitantes, mas na verdade é um lindo ambiente natural. Por ter se tornando um ponto turístico, a caverna hoje conta com uma iluminação artificial e construções adaptadas para se tornar algo mais agradável aos visitantes.

A caverna do dragão está entre as cavernas mais bonitas de SP, sem falar nas outras centenas espalhadas por todo o estado. A caverna está localizada na cidade de Ibiporã, interior do estado. É uma rica beleza natural que está sendo explorada aos poucos e com menos agressão possível. Se preferir, você pode fazer visitar noturnas, o que deixa o passeio ainda mais emocionante. O roteiro de cavernas em SP é completo, onde você pode conhecer diversas cavernas por todo o estado. Você pode levar meses até conhecer todas as cavernas brasileiras e muitos delas estão em São Paulo.

A seguir você confere algumas dicas de cavernas para conhecer em SP. Elas estão protegidas pelo PETAR ( PARQUE ESTADUAL E TURÍSTICO DO ALTO RIBEIRA).O parque abriga cerca de 300 cavernas diferentes. Confira algumas delas a seguir.

Caverna de Santana

Caverna do Morro Preto

Caverna do Couto

Caverna da Água Suja

Caverna do Alambari de Baixo

Caverna da Laje Branca

Caverna Desmoronada

Caverna do Ouro Grosso

Caverna da Casa de Pedra

Caverna Teminina

Caverna Cristal

Top