Caveiras na decoração: como usar, objetos

Fazer uma decoração inspirada em caveiras parece macabro, não é? Mas, se o tema for abordado na dose certa, ele é capaz de inserir…

Por Isabella Moretti em 19/04/2012

As caveiras podem ser inseridas na decoração de diferentes maneiras.

Fazer uma decoração inspirada em caveiras parece macabro, não é? Mas, se o tema for abordado na dose certa, ele é capaz de inserir um toque de charme e ousadia ao espaço decorado. Na verdade as caveiras não precisam estar associadas a um clima tétrico e escuro, elas podem ganhar novos significados em composições divertidas.

Independente se a caveira transmite a ideia de tóxico ou Rock’n Roll, ela obtém destaque na montagem de um ambiente descontraído e moderno. O mais interessante desta nova proposta decorativa é a versatilidade para se trabalhar com o símbolo, incluindo o uso de móveis, objetos e até mesmo revestimentos temáticos.

Para que os resultados da decoração surpreendam de forma positiva, é importante incluir os elementos inspirados nas caveiras de maneira harmônica, sem comprometer o equilíbrio de determinados cômodos. É possível explorar um clima descontraído e bem humorado nas áreas sociais, basta investir nos detalhes. Já no caso de um espaço mais íntimo, como o quarto, existe a possibilidade de trabalhar a caveira como o principal signo, sem medo de ousar ou assustar.

Como usar caveiras na decoração?

O quadro de caveira reina na sala descontraída.

Para não sobrecarregar o ambiente, vale a pena apostar em elementos decorativos contemporâneos e sofisticados. Um conselho dos designers de interiores é usar os itens inspirados em caveiras em contraste com peças mais delicadas, desta forma o ambiente não ficará tão pesado.

Confira a seguir algumas sugestões criativas e de muito bom gosto:

Objetos criativos

Os objetos que se inspiram no tema ‘caveira’ são capazes de transformar o visual de um móvel e dinamizar a decoração. O design inspirado em um crânio humano é usado para enfeitar a casa, na forma de telefones, peso de papel, quadros, luminária, móbile, entre outros elementos.

Almofadas
As almofadas que exibem uma estampa de caveira são responsáveis por romper a monotonia e a seriedade de um ambiente. Elas podem ser usadas para decorar a sala de estar ou o quarto, demonstrando ainda a capacidade de combinar com outras estampas.

Móveis
Para romper com a sobriedade da mobília padrão, vale a pena adotar móveis revestidos com ilustrações de caveiras. Os pufes, cadeiras e poltronas fazem grande sucesso entre aqueles que apreciam o tema.

Adesivo de parede
Para transformar o visual das paredes, vale a pena apostar em um adesivo de caveira. Existem muitos modelos disponíveis a venda nas lojas e que são capazes de temarizar o espaço vertical.

Roupa de cama
Experimente vestir a sua cama com peças inspiradas em caveiras, como é o caso do lençol, fronha e edredom. A ideia combina principalmente com o quarto do jovem solteiro.

Fotos de caveiras na decoração

Top