Cauterização caseira com Bepantol

O Bepantol, geralmente encontrado em farmácias comuns, tornou-se uma verdadeira febre, no mundo da beleza. O produto tem preço acessível e é comercializado em…

O Bepantol, geralmente encontrado em farmácias comuns, tornou-se uma verdadeira febre, no mundo da beleza. O produto tem preço acessível e é comercializado em pomada ou líquido. O motivo de tanta procura é que o Bepantol tem propriedades altamente hidratantes e pode ser usado na pele, no rosto, nas unhas e nos cabelos. Aprenda, a seguir, uma receita simples e barata para cuidar dos cabelos, em casa. Saiba como fazer cauterização caseira com Bepantol.

Cauterização hidrata e repõe queratina (Foto: Divulgação)

O que é a cauterização capilar?

Cabelos danificados, seja por procedimentos químicos ou agentes maléficos de outra espécie, podem ficar extremamente ressecados, quebradiços e com aspecto espigado. Um dos tratamentos mais usados pelos cabeleireiros para reverter este quadro é a cauterização capilar.

A cauterização dos cabelos, que é, basicamente, o mesmo que Selagem Térmica, busca reconstruir os fios, por meio da reposição de queratina e uma fonte de calor, que fecha e cauteriza as cutículas dos fios. Isso faz com que os cabelos voltem a ter brilho e maciez, durante algum tempo. O procedimento deve ser repetido mensalmente, principalmente se a pessoa faz uso de produtos químicos nos cabelos.

Bepantol faz sucesso, nos cuidados com a beleza (Foto: Divulgação)

Cauterização caseira com Bepantol

É possível fazer uma cauterização capilar com Bepantol, em casa. Se os fios estiverem bastante danificados e fragilizados, indica-se repetir o procedimento, uma vez ao mês. Porém, os cabelos naturais também podem se beneficiar desta receita, sendo necessário repetir o procedimento a cada dois meses ou mais.

Ingredientes:

– 15 ml de Bepantol líquido (não pode ser pomada!)

– 10 ml de queratina líquida

– 5 ml de finalizador, com proteção térmica

Como fazer:

– lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Isso irá limpá-los e abrir suas cutículas, otimizando a penetração da receita. Caso não tenha este produto, lave com um shampoo transparente. Cabelos com tonalizante não devem ser lavados com este produto;

– retire o excesso de água, com uma toalha;

– misture os ingredientes e aplique-os nos cabelos úmidos, fazendo enluvamento, ou seja, divida os fios em mechas e aplique, uma a uma, massageando-as, de cima para baixo, inúmeras vezes;

A finalização é feita com prancha (Foto: Divulgação)

– aguarde 15 ou 20 minutos e seque bem, usando secador (o produto deverá permanecer nos fios);

– quando estiver bem seco, é hora de usar a prancha (chapinha), para completar a cauterização. Separe os cabelos em mechas, passando a prancha 4 ou 5 vezes, em cada uma.

Após isso, os cabelos com cauterização caseira não deverão ser lavados, dentro de 48 horas. Isso é necessário para que os produtos façam efeito. Depois deste tempo, recomenda-se lavar os fios com shampoo e condicionador normais, desde que sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Evite lavá-los com antirresíduos.


Top