Castelos na Alemanha

Alemanha é um dos países mais ricos em arquitetura e ruínas e também tem vários castelos espalhados em montanhas e vales, dando um ar…

Por Redacao em 30/12/2011

Alemanha é um dos países mais ricos em arquitetura e ruínas e também tem vários castelos espalhados em montanhas e vales, dando um ar medieval e romântico e ganhando fãs incondicionais desse tipo de estrutura.

A grande maioria dos castelos é situada no Vale do Rio Morsel e no Rio Reno e os locais estão, em sua grande maioria, bem preservados e originais.

☰ CONTEÚDO

Castelo de Lichtenstein

Situado sobre um penhasco nas montanhas suábias, próximo a Honau, em Baden-Wüttemberg na Alemanha, o castelo foi construído mais ou menos em 1200 d.C. A construção original foi destruída em 1381 e suas ruínas foram passadas para o rei Friedrich I em 1802.

Em 1840 por iniciativa de Wilhelm I, conde de Wüttemberg, que era um colecionador apaixonado de armas, armaduras e quadros, e, inspirado pelo romance “Lichtenstein”, quis ter um autêntico castelo medieval. E ele não errou: o castelo ficou muito lindo! O interior da construção pode ser visitado todo dia e ainda tem bares e restaurantes na base dele.

Castelo de Eltz

Localizado nas proximidades de Münstermaifeld e dentro do vale do Eltz, esse castelo foi o único que nunca foi capturado ou destruído, tendo sobrevivido intacto às guerras dos séculos XVII e XVIII, assim como as convulsões sociais pela Revolução Francesa.

O castelo é digno de beleza, pois fica dentro de um vale, rodeado por uma paisagem montanhosa, fazendo com que sua beleza fique estonteante. Por pelo menos 800 anos o castelo pertence a mesma família, com o mesmo nome. O atual proprietário, Dr. Karl, foi quem assumiu a responsabilidade de manter o edifício aberto ao publico, garantir sua riqueza e passar o castelo à 34ª geração.

Castelo de Neuschwanstein

Próximo às cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Bavieira, esse palácio alemão construído por Luis II da Bavieira na segunda metade do século XIX é literalmente um castelo de conto de fadas. Sua arquitetura é tão fantástica que serviu de inspiração para o castelo da “Bela Adormecida”, dos estúdios Disney.

Além de ser um dos castelos mais visitados na Alemanha, o local conta com torres de 80 metros e várias salas diferentes. Uma delas reproduz, de maneira muito realista, uma gruta com estalactites e estalagmites e possui uma cascata.

Pacotes para a Alemanha

A AJM turismo está com um pacote de viagem para a Alemanha por 7 noites por 1499 euros. Nesse preço está incluso as diárias do hotel, passeios e excursões descritos no itinerário da viagem e café da manhã no hotel. Não estão inclusos passagem aérea e traslados.

Top