Castelos medievais para conhecer na Europa

Conhecer castelos na Europa é um programa para muitas pessoas que têm fascinação por saber um pouco mais sobre a história do Ocidente. Saiba quais são as principais construções. […]

Se aqui no Brasil não é possível conhecer castelos, já que o país é bem jovem, na Europa é perfeitamente viável. Muitos viajam para esse continente exatamente para ver bem de pertinho essas construções que são verdadeiras marcas da história ocidental. Feitos na Idade Média (séculos V a XV) para proteger a população do feudo de possíveis inimigos, a arquitetura deles conta com águas ao redor, pois era considerada uma forma de impedir que invasores pudessem chegar à fortificação, e torres destinadas aos soldados que vigiavam o ambiente externo. Hoje em dia, todos se transformaram em pontos turísticos e são muito visitados.

Portugal tem muitos castelos

Começando pelo nosso colonizador, Portugal conta com os conhecidos Castelos de Fronteira, que é um conjunto deles que tinha como função proteger o território. São os Castelos de Alfaiates, Vilar Maior, Pinhel, Sabugal, Penamacor, Castelo Mendo, Sortelha, Castelo Bom, Castelo Rodrigo, Monsanto. São considerados monumentos nacionais.

 

Construções na Espanha chegam a 6 mil delas

A vizinha Espanha conta com mais de seis mil castelos, torres e palácios, fruto de diferentes épocas, criando um grande cenário de história a céu aberto. Com decoração inspirada no Oriente, La Alhambra chama muita atenção dos visitantes. Alcázar de Segovia é outro castelo que conta com memória militar do país. As fortificações são usadas como hotéis, locais para grandes eventos, jantares e muito mais.

Margens do Rio Reno são viagens no tempo

Já na Alemanha, caminhando pelas margens do Rio Reno, é possível ver de perto diversos castelos, como o de Pfalzgrafenstein, por exemplo, construído em uma ilha, no centro do rio. Para chegar a ele, é preciso pegar um barco e o passeio fica muito interessante por conta disso.

Continuar Lendo  Planeje a viagem para a Europa com até 5 mil reais

 

Áustria também se destaca

Na terra de Freud, a Áustria se destaca também por ter diversas construções medievais. O Castelo de Schönbrunn, a velha casa de verão do império e o Palácio Imperial Hofburg são os grandes atrativos. O primeiro conta com cerca de 40 aposentos, refletindo muito bem a vultosa corte na época da Imperatriz Maria Teresa. Em 1997, a Unesco estabeleceu que ele é herança da cultura do mundo. O segundo foi palco de dinastias dos Habsburgo durante mais de sete séculos e o visitante pode conhecer também o teatro de marionetes e Museu das Carruagens.

Top