Castanha de baru para diminuir o colesterol

Castanha de baru para diminuir o colesterol é uma realidade que pode mudar a sua vida! A castanha de baru possui um tipo de…

Por Élida Santos em 05/09/2014

Castanha de baru para diminuir o colesterol é uma realidade que pode mudar a sua vida! A castanha de baru possui um tipo de amêndoa bastante comum em regiões do Brasil como Goiás, norte de Minas Gerais, Mato Grosso e parte do Maranhão. Podemos dizer que o baru é um parente das nozes, pistache e do amendoim. O fruto do barueiro também oferta muitos benefícios para quem está precisando de um auxilio na saúde. O baru pode prevenir várias doenças do coração.

Castanha de baru para diminuir o colesterol (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Benefícios Da Castanha Do Pará

Castanha de baru para diminuir o colesterol

Castanha de baru para diminuir o colesterol e ajudar o seu coração a funcionar melhor. Essa  constatação aparece por meio de um estudo liderado por uma equipe de nutricionistas da Universidade Federal de Goiás, que foi publicado no periódico Nutrition, Metabolism and Cardiovascular Diseases.

Nessa pesquisa os profissionais avaliaram 20 pessoas que apresentavam taxas moderadas de colesterol. Parte desses voluntários ingeriram uma porção diária de 20 gramas de amêndoa de baru, o que é o equivalente a 14 unidades dessa fruta. A outra parte de voluntários não ingeriu o alimento. Ano final do período da pesquisa as pessoas que comeram o baru tiveram uma diminuição de 8% nas concentrações de colesterol e de 9% nos níveis de partículas LDL, que ameaçam as artérias.

Inclua esse alimento em seu cardápio (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Benefícios Da Castanha Do Pará

Nutrientes especiais do baru

Entre os nutrientes especiais do baru estão ácidos graxos insaturados, popularmente conhecidos como gorduras boas. O baru pode ser algo delicioso se adicionado em algumas receitas. O benefício do coração é evidente, mas o baru pode te ajudar em outros fatores da sua saúde. O baru pode ser algo que ajuda a sua pele a ficar mais jovem, já que ele possui antioxidantes. Além disso, o baru possui vitamina E e zinco. Comer baru pode te ajudar a ficar longe de doenças, como por exemplo, Alzheimer, diabetes, obesidade e câncer.

Baru torrado

O certo mesmo é ingerir o baru torrado, já que ele acaba tendo liberado os chamados fatores antinutricionais, que podem ajudar na absorção de minerais como, por exemplo, cálcio e zinco. Você pode incluir essa castanha em bolos e saladas, que ficarão ainda mais ótimas. Mas, não vale comer só baru e achar que tudo tá certo. É preciso equilibrar alimentação e praticar atividades físicas diariamente.

Top