Casquete: dicas, como usar, fotos

Acessórios são ótimos para mudar o visual e dar um toque a mais no look, principalmente no cabelo, que na maioria das vezes  fica…

Kate Middleton aderiu a moda dos casquetes.

Acessórios são ótimos para mudar o visual e dar um toque a mais no look, principalmente no cabelo, que na maioria das vezes  fica preso ou solto de maneira simples, sem ganhar muitos detalhes.

Recentemente, uma antiga moda voltou, os casquetes estão fazendo a cabeça de mulheres de todo o mundo, principalmente das celebridades. O acessório nada mais é do que um pequeno chapéu que pode ser usado de ladinho, sendo alguns presos por grampos e presilhas ao fios; ou em versões mais modernas como os novos modelos que são confeccionados sobre um arco bem fininho.

Esta peça tão charmosa é uma das mais emblemáticas dos anos 40 e está revivendo dias glamourosos da moda, após ficar esquecido. Apesar de serem utilizados logo após a Primeira Guerra Mundial, os casquetes só se tornaram moda a partir da Segunda Guerra, quando as mulheres começaram a dotar o acessório para sair de casa e trabalhar, mas com o tempo acabou perdendo espaço e sendo esquecido.

Modelos de casquetes.

Atualmente os casquetes ganharam um novo ar e estão vindo em diversos formatos e tamanhos mais inovadores, sendo que alguns ganham mais charme com pequenos detalhes de penas, pedras, flores,broches,  rendas, entre outros enfeites que fazem toda a diferença na peça.

Ao contrário dos que muitos pensam, o casquete não provoca nenhum incômodo e em sua grande maioria, são bem leves e confortáveis, perfeitos para serem usados em situações mais formais como em casamentos ao ar livre, eventos de gala, entre outros que muitas vezes duram bastante tempo, sem o medo de sofrer com dores de cabeça, ou do penteado desmanchar no meio da festa.

Leia Também:  Simulador de decoração de ambientes grátis

Para aqueles que tiverem interesse no casquete, uma boa dica é visitar a feira do Bexiga, em São Paulo, onde muitas peças antigas são comercializadas com bons preços e em ótimo estado de conservação.

Sugestões de como usar casquetes.

Como usar casquete:

As mulheres que possuem o rosto mais longo e estreito devem evitar os casquetes com a copa alta, que podem alongar ainda mais a região. Para não errar na escolha do adereço, ainda é necessário se atentar ao traje escolhido para o dia e usar um casquete que combine com a roupa.

Este tipo de chapéu é indicado para celebrações depois das 16h, mas também podem ser utilizados durante o dia,  sempre com um penteado em que o cabelo esteja preso num coque ou para trás.

Aproveite as dicas e arrase com esse acessório que está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres.

Top