Casinha do cachorro: como escolher, dicas

Todo cão necessita de um espaço para descansar e dormir, por isso a casinha é um elemento tão importante. O ambiente atende as necessidades…

Casinha de madeira bem estruturada.

Todo cão necessita de um espaço para descansar e dormir, por isso a casinha é um elemento tão importante. O ambiente atende as necessidades do animal de estimação, garantindo refúgio e conforto nos dias frios. Mas, a escolha da casa ideal requer alguns cuidados.

A casinha não é um simples detalhe na criação do bicho, ela desempenha um papel realmente importante para o bem-estar e aconchego. Os cães são classificados como animais de toca, por isso a casa supera a simples função lar e se transforma em um elemento de proteção. Desta forma, o pet se acomoda em sua casinha quando está com medo, com dor, com frio ou até mesmo para se proteger da chuva.

Mesmo se o cão não tem o costume de passar grande parte do tempo na casinha, é importante que ele disponha deste abrigo para diferentes situações. Aos poucos o animal vai aprendendo e entendendo que a casa simboliza o seu cantinho dentro da residência do dono.

Como escolher casinha de cachorro?

Avalie o design, o tamanho e a resistência.

Vários fatores precisam ser levados em conta para definir o melhor modelo de casinha, tais como design, tamanho e material de fabricação. É importante que o cachorro se sinta a vontade para descansar, roer um osso sem ser incomodado e descobrir no espaço uma forma de se proteger do externo.

O tamanho se revela um aspecto essencial para escolher a casinha certa, afinal, esta característica vai definir se o pet está confortável ou não. O espaço disponível depende muito do porte do animal, mas recomenda-se que as medidas não sejam tão amplas. Na verdade, quanto mais estreita for à casinha do pet, mais seguro ele se sente.

Leia Também:  Síndrome da Ardência Bucal: saiba mais

É importante que exista uma cobertura bem definida e fechada para proteger o animal de estimação. O material mais usado para este tipo de construção é a madeira, que garante resistência e durabilidade. O telhado de apresentar inclinações proporcionais ao tamanho da casa, sendo isento de buracos ou danos que resultam em umidade.

Não se esqueça de criar uma superfície macia para o cão se acomodar.

A superfície da casinha é normalmente dura e desconfortável, por isso recomenda-se colocar uma manta ou cobertor para o cão se acomodar. Os pets preferem áreas macias e fofas, principalmente durante os dias mais frios.

Quanto à posição da casinha, é interessante deixá-la em um local onde os moradores circulam com frequência. Assim, o pet se sentirá mais tranquilo e descansado por ter os seus donos por perto.

Aproveite as dicas para escolher o modelo de casinha ideal para o cão ou mesmo construí-la.

 

Top