Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Cascatas de pedras na decoração

Cascatas de pedras na decoração

Locais com pouco espaço não são desculpas para abrir mão desse poderoso artefato decorativo

Para quem está cansado de olhar pela janela e dar de cara sempre com o mesmo visual, tendo a sensação de que está faltando alguma coisa e procura ideias de paisagismo e jardinagem, ou até mesmo para quem procura valorizar o imóvel e trazer um pouco da natureza pra dentro de casa: a dica é a utilização de cascatas de pedra para montar projetos paisagísticos e criar um novo cenário para o quintal.

Morar na cidade grande já não é mais desculpa para se privar de desfrutar de um ambiente natural. No dia-a-dia acabamos cercados por cimento, ferro, plástico e muita tecnologia, mas a necessidade de buscar o natural sempre perdura e é exatamente nesse ponto que o paisagismo atua, a fim de criar ambientes agradáveis, vivos e saudáveis, para o convívio familiar e social.

O paisagismo vai muito além de simplesmente cultivar flores, é necessário ficar atento aos detalhes, que farão toda a diferença. Para que o projeto fique perfeito é preciso que haja integração do jardim com a residência, isso vai desde a escolha das plantas que melhor se adaptam ao clima e às necessidades do morador, como também abrange a escolha de objetos decorativos que deixarão o ambiente mais aconchegante, além de ajudar a trazer a natureza para dentro de casa.

O paisagismo vai muito além de simplesmente cultivar flores

Principais elementos decorativos

Entre os elementos decorativos mais usados, podemos citar os bancos – que trazem o conforto e a possibilidade de ter um espaço para apreciar o ambiente; iluminação – postes de jardim e holofotes direcionais farão toda a diferença e ainda possibilitam a utilização do espaço no período noturno; esculturas e fontes – que dão um toque de requinte e sofisticação; arcos e treliças – por onde subirão plantas trepadeiras, dando um toque de romantismo e, é claro, a cascata de pedras.

Cascata de pedras

Mas, sem sombra de dúvidas, um dos objetos de decoração mais completos é a cascata de pedras, que além de trazer o elemento água para seu jardim, agrega várias outras características que a tornam especial. O uso de pedras rústicas ou polidas deixa tudo muito natural, o barulho da água escorrendo por entre as pedras é extremamente prazeroso e relaxante, a iluminação pode ser utilizada nesse objeto, deixando o ambiente muito mais glamoroso.

Opções para lugares com pouco espaço

Locais com pouco espaço não são desculpas para abrir mão desse poderoso artefato decorativo, porque é possível encontrar cascatas dos mais diversos tamanhos e que agradam a todos os gostos.

Hoje em dia, nem o fato de morar em apartamento é desculpa para não ter uma cascata de pedras! Quem não tem quintal ou quer economizar espaço pode investir em cascatas verticais, que além de serem relaxantes e umidificar o ar, podem ainda servir como divisor de ambientes.

 

Para que o projeto fique perfeito é preciso que haja integração do jardim com a residência

 

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Piscinas naturais do Nordeste: roteiro

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Bem Estar

As melhores cidades para morar em 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *