Casas de Praia Para a Temporada em Cabo Frio

Cabo Frio é uma aprazível praia localizada na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, a 155 quilômetros da capital. Um local…

Cabo Frio é uma aprazível praia localizada na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, a 155 quilômetros da capital. Um local ótimo para férias em família ou para reunir um grupo de amigos ávidos por sol, mar e muita diversão. Você pode encontrar casas para alugar na região nos seguintes sites:

http://guiadolitoral.uol.com.br

http://www.aluguetemporada.com.br

http://imoveis.trovit.com.br

Pra se inspirar ainda mais, confira alguns pontos turísticos dessa maravilha da natureza.

Anjo Caído

A estátua do “Anjo Caído” fica nas águas do Canal do Itajurú, no bairro Portinho, e foi erguida em 1907 para assinalar a abertura do canal artificial de Leger Palmer. Atualmente está inclinada por conta das correntezas das águas, que acabou motivando o nome popular.

Boulevard Canal

Encontra-se às margens do Canal Itajurú. É um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio. De dia, oferece passeios de barcos (escunas) no Terminal Marítimo e visitas culturais ao espaço Carlos-Scliar. De noite, bares e boates dão um novo ritmo à cidade.

Canal Itajuru

O Canal Itajurú tem cerca de seis quilômetros de extensão e liga a Laguna de Araruama ao oceano Atlântico. É margeado pelo Mercado de Peixe, pela Rua dos Biquínis e pelo Portinho. Um local para esportes náuticos e comporta o setor pesqueiro e uma feira de artesanato.

Convento Nossa Senhora dos Anjos

Foi inaugurado em 1686 e é um dos mais belos exemplares da arquitetura colonial encontrável no país. Desde 1924, o espaço abriga também o Museu de Arte Sacra, com imagens barrocas dos séculos XVI e XVII em terracota e madeira. Patrimônio Histórico tombado pelo Iphan em 1957, está localizado no Largo de Santo Antônio, s/n, Centro. Telefone: (22) 2643-6898.

Dormitório das Garças

É um parque ecológico e foi a primeira unidade de conservação em Cabo Frio instalado pela Prefeitura. Um local criado para a difusão de técnicas preservacionistas das espécies de garça e do mangue. Possui um mirante para se ver a chegada e a partida das aves. O Dormitório das Garças fica localizado às margens da Avenida Wilson Mendes, bairro Porto do Carro. A entrada é gratuita.

Fonte do Itajurú

Foi construído em 1847, por ordem de Dom Pedro II, com a finalidade de proteger a Fonte do Itajurú. No mesmo ano, obras de encanamento são feitas para levar as águas da fonte para o centro da cidade. Há bicas resultantes desses recursos em quatro pontos. Hoje, a Fonte do Itajurú é um espaço aberto a visitações e nos seus jardins encontram-se árvores nativas como o pau-brasil e a guabiroba. A fonte está localizada na Avenida Júlia Kubitscheck, bairro Centro, e fica aberta diariamente das 8h às 17h.

Forte São Mateus

Os franceses, depois de serem expulsos do Rio de Janeiro século XVI, construíram um pequeno forte no local onde hoje se encontra a cidade de Cabo Frio. Demolido posteriormente, o lugar comportaria a Fortaleza de Santo Inácio, considerado o marco zero da cidade, em 13 de novembro de 1615. Anos depois, entre 1616 e 1620 o Forte São Mateus foi construído por portugueses e índios tamoios. Está localizado na Boca da Barra – entrada do Canal do Itajurú – e é uma das mais antigas obras da arquitetura colonial latino-americana.

Mais informações em:

http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Top