Casas de Praia de Luxo Decoradas

Para decorar sua casa de praia, é fácil! O primeiro passo é escolher o tom da decoração e depois pensar como serão os objetos…

Para decorar sua casa de praia, é fácil! O primeiro passo é escolher o tom da decoração e depois pensar como serão os objetos e móveis, que devem ser do estilo praiano, elegantes, relaxantes e modernos. Esqueça os móveis de metal, que podem enferrujar com facilidade. Prefira os de fibras naturais, de madeira ou de plástico. Invista em estofados e almofadas impermeáveis e deixe pra lá os tapetes e carpetes! Fique atento aos móveis que podem acumular o mofo, que muito comum aparecer em casas na praia.

Quanto as cores, prefira as mais claras, deixando o ambiente mais leve e descontraído. As mais usadas são azul, amarelo ou verde. Já o branco, que nunca sai de moda, também realça a iluminação e deixa os ambientes mais calmos e tranqüilos. Mescle as cores e utilize papéis de parede se não quiser pintar a casa.

Aproveite a luz natural! As cortinas devem proteger o excesso, mas deixaram que o ambiente seja iluminado. Elas podem ter temas de praia. Não se esqueça que o imóvel precisa ser bem iluminado e arejado. Para colaborar, utilize portas e janelas grandes.

Para facilitar, planeje bem o piso que deverá ser do tipo que aguente tanto pés molhados quanto com areia. Ele também precisará ser fácil de limpar. De preferência para cerâmicas de tons claros, que combina muito bem com estes tipos de ambientes.

Já na varanda, espalhe redes, puffs e poltronas confortáveis para deixar o ambiente mais aconchegante. Os móveis podem levar uma mão de verniz náutico para garantir uma maior durabilidade.

Próximo à piscina, decore com guarda-sois. Não se esqueça de colocar um piso antiderrapante na área de lazer, para evitar acidentes. As espreguiçadeiras e chapéus de sol também não podem faltar. O calor o conforto devem sempre ser respeitados.

Continuar Lendo  Festa personalizada de aniversário: dicas de decoração

Você pode abusar de acessórios como os vasos de cerâmica que devem ser brancos. Uma cristaleira ou estante também brancas são idéias para a coleção de cerâmica.

A madeira também é bem vinda na decoração de uma casa no literal. Você pode encontrar troncos em mercados e feiras de artesanato.

As conchas de vários tipos e tamanhos também devem estar presentes nos ambientes. Uma dica é misturá-las a areia e colocá-las em uma taça de vidro.

Um mapa antigo, de uma área de costa, não pode faltar! Ele deve estar emoldurado e colocado na parede!

Itens como baús, redes de pesca, um pedaço de barco velho e remos também podem fazer a diferença. Eles fazem a casa entrar no clima e no espírito praiano.

O quarto do casal deve ter um clima descontraído, suave e sem muitos mobiliários. A sugestão é utilizar o azul com a decoração com tecidos com riscas. Você pode escolher uma cama em vime com roupa de cama clara e temática.

Complete o ambiente praiano com o tema marinho como, por exemplo, com peixinhos, tubarões, barquinhos, ondas, gaivotas, golfinhos, cavalos-marinhos, conchas, entre outros.

Se você seguir todas estas dicas, com certeza irá conseguir compor um visual leve!

Top