Casar ou morar junto?

Atualmente, muitos casais optam por apenas morar juntos, acreditando que o casamento é uma “instituição falida” e que não vale mais a pena trocar…

O casal pode ser feliz casado ou morando junto, contanto que haja planos em comum. (Foto: Divulgação)

Atualmente, muitos casais optam por apenas morar juntos, acreditando que o casamento é uma “instituição falida” e que não vale mais a pena trocar alianças em festas luxuosas e cheias de gastos. Por outro lado, ainda existem os conservadores que creem no casamento como a única forma de demonstração do verdadeiro amor. Mas o que é o melhor: casar ou morar junto?

Na verdade, não existe o melhor, pois tudo depende da personalidade do casal, afinal, é ele que vai conviver diariamente com os benefícios e os malefícios de apenas dividir um teto ou de um casamento. Sendo assim, é preciso que tanto o homem quanto a mulher sintam-se bem na situação que escolherem através de muita conversa sincera e verdadeira.

Geralmente, as mulheres têm mais dificuldades em não se casarem porque a sociedade impõe a elas o papel de donas de casa, por mais moderno que esteja o mundo. Portanto, elas podem não se sentir amadas de verdade quando não são casadas e não assumem os compromissos naturais de uma vida a dois, tendo mais dificuldades de engravidarem e de se dedicarem ao lar.

Para alguns casais, o casamento traz segurança. (Foto: Divulgação)

O mesmo pode acontecer com os homens que, no subconsciente creem que, enquanto não estão casados, não precisam melhorar de vida, ficando apáticos e acomodados no trabalho. Por isso, o casamento é uma válvula propulsora para muitos homens, que veem nele a responsabilidade de darem uma vida mais aconchegante para a sua esposa e futuros filhos.

No entanto, há pessoas que se sentem bem quando não trocam alianças, contanto que as responsabilidades sejam bem divididas entre o casal. Para tanto, é preciso haver muito diálogo entre as partes, pois quando o compromisso não é selado, fica mais fácil a separação. Além disso, muitos casais preferem morar juntos para terem certeza que darão certo. Porém, isso só pode ser feito se eles decidirem quanto tempo ficarão apenas morando juntos antes do casamento.

Mas para outros, morar juntos é o suficiente para levarem vidas felizes. (Foto: Divulgação)

No amor, não há uma forma correta de compromisso, pois cada pessoa tem a sua opinião. Portanto, não importa se você e o seu amor apenas moram juntos ou se pretendem se casar. O importante é que sejam felizes com a decisão que tomarem em conjunto.

Leia Também:  Truques para eliminar peso enganando o cérebro

Top