Casamento Real: Príncipe William e Kate Middleton

  O casamento real (29/04) foi um dos acontecimentos mais comentados, e importantes do ano, não apenas para os ingleses, como também em toda…

Por Redacao em 30/12/2011

 

O casamento real (29/04) foi um dos acontecimentos mais comentados, e importantes do ano, não apenas para os ingleses, como também em toda parte do mundo. Todos queriam comentar em primeira mão cada detalhe que envolveu a cerimonia, desde vestido da noiva, os trajes de todos os convidados, maquiagem, horários, enfim, nada passou despercebido diante do olhar minucioso dos meios midiáticos. A transmissão do casamento foi feita em tempo real e na integra por diversas emissoras pelo mundo, e no Brasil não foi diferente.

O “sim” de Kate Middleton foi dito precisamente as 7h16, e a cerimônia não foi extensa, durando pouco mais de uma hora, para uma média de 1900 convidados. Um dos pontos mais importantes do casamento foi o vestido que Kate estava usando. O modelo foi desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen, o falecido estilista britânico. Os cabelos delicadamente presos por uma tiara emprestada a Kate pela Rainha Elizabeth II.

Enquanto tudo acontecia na Abadia de Westminster, em Londres, uma multidão de ingleses e turistas aguardavam do lado de fora, para contemplar, mesmo que de longe este dia tão importante para a família real britânica.

Após a cerimonia, os noivos se encaminharam de carruagem para o Palácio de Buckingham, a residência real, onde foi oferecido um almoço para cerca de 600 convidados. No trajeto de ida, os noivos foram seguidos em cortejo por outras carruagens que transportavam a rainha Elizabeth, o Príncipe Charles e outros integrantes da monarquia britânica. Sem contar à multidão que também seguiu os noivos a pé.

O ponto alto deste dia aconteceu quando o casal saiu na sacada do Palácio de Buckingham, com a intenção de saudar a multidão que tanto esperou pelo momento de ver o casal juntos. Ambos acenaram com muita simpatia para os presentes, e até trocaram dois beijos tímidos diante da plateia agitada, arrancando suspiros e aplausos de todos os presentes.

Saindo do palácio, William pegou o carro do pai, um Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e foi com Kate até residência de Charles, em Clarence House, onde aconteceu o jantar de casamento.

Na manhã do de seu casamento, William recebeu o título de duque de Cambridge, como é tradição do trono britânico. Quem decide qual será a nomeação é a monarca da ocasião. Na escala de importância, o titulo de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, ficando abaixo somente de reis e príncipes.

Top