Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições

Saiba tudo sobre casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições. A troca de alianças não precisa necessariamente pesar no orçamento dos noivos. Na verdade,…

Saiba tudo sobre casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições. A troca de alianças não precisa necessariamente pesar no orçamento dos noivos. Na verdade, vários casais podem se unir para organizar uma grande celebração – animada, bonita e barata.

Casamento comunitário: em Ribeirão Preto documentos, inscrições. (Foto Ilustrativa)

Casamento comunitário: em Ribeirão Preto documentos, inscrições. (Foto Ilustrativa)

Muitos casais já moram juntos, possuem filhos e uma vida em comum. No entanto, ainda não são casados oficialmente. Quase sempre, o casamento não aconteceu devido ao custo alto com cartório, igreja e festa. Para resolver essa situação existem os casamentos comunitários.

Leia mais: Casamento comunitário: como funciona

O casamento comunitário oficializa a união matrimonial de duas pessoas que se amam. Ele se difere do matrimônio tradicional porque reúne vários noivos em uma única celebração, a fim de minimizar os gastos. Esse modelo de celebração tem ganhado força nos últimos anos, afinal, a lei diz que qualquer casal tem direito de se casar e manter uma vida conjugal regular perante a justiça.

Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições

O casamento comunitário vem sendo realizado em diferentes lugares do Brasil. Nesse ano de 2016, os moradores de Ribeirão Preto serão beneficiados com essa iniciativa. O benefício só será concedido se a soma da renda do casal não superar dois salários mínimos.

Confira nos tópicos a seguir mais detalhes sobre o Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições.

Como funciona?

Através do casamento comunitário é possível economizar. (Foto Ilustrativa)

Através do casamento comunitário é possível economizar. (Foto Ilustrativa)

A grande cerimônia espera reunir 1,2 mil casais, no dia 9 de abril, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Esse casamento comunitário será organizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Continuar Lendo  Loja de Lustres em SP

Saiba mais: Casamento Civil Gratuito

Os casais que vão participar do casamento comunitário em Ribeirão Preto serão isentos das despesas cartoriais. Terão, ainda, o direito de levar dois padrinhos para testemunharem o acontecimento. A Prefeitura Municipal também já declarou que oferecerá os vestidos de noivas e a maquiagem completa. A cerimônia será aberta para familiares e amigos dos noivos.

Inscrições e documentos

As inscrições seguem abertas até 10 de março. (Foto Ilustrativa)

As inscrições seguem abertas até 10 de março. (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas em oficializar a união matrimonial gratuitamente devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), até o dia 10 de março. A inscrição requer a apresentação de documentos originais, ou seja, RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Veja também: Como casar de graça no cartório

Agora você já sabe como participar do Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições. Aproveite essa iniciativa do Centro de Integração da Cidadania (CIC) e fique livre das despesas cartoriais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre serviço.

 

Top