Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições

Isabella Moretti 28/01/2016 Serviços

Saiba tudo sobre casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições. A troca de alianças não precisa necessariamente pesar no orçamento dos noivos. Na verdade, vários casais podem se unir para organizar uma grande celebração – animada, bonita e barata.

Casamento comunitário: em Ribeirão Preto documentos, inscrições. (Foto Ilustrativa)

Casamento comunitário: em Ribeirão Preto documentos, inscrições. (Foto Ilustrativa)

Muitos casais já moram juntos, possuem filhos e uma vida em comum. No entanto, ainda não são casados oficialmente. Quase sempre, o casamento não aconteceu devido ao custo alto com cartório, igreja e festa. Para resolver essa situação existem os casamentos comunitários.

Leia mais: Casamento comunitário: como funciona

O casamento comunitário oficializa a união matrimonial de duas pessoas que se amam. Ele se difere do matrimônio tradicional porque reúne vários noivos em uma única celebração, a fim de minimizar os gastos. Esse modelo de celebração tem ganhado força nos últimos anos, afinal, a lei diz que qualquer casal tem direito de se casar e manter uma vida conjugal regular perante a justiça.

Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições

O casamento comunitário vem sendo realizado em diferentes lugares do Brasil. Nesse ano de 2016, os moradores de Ribeirão Preto serão beneficiados com essa iniciativa. O benefício só será concedido se a soma da renda do casal não superar dois salários mínimos.

Confira nos tópicos a seguir mais detalhes sobre o Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições.

Como funciona?

Através do casamento comunitário é possível economizar. (Foto Ilustrativa)

Através do casamento comunitário é possível economizar. (Foto Ilustrativa)

A grande cerimônia espera reunir 1,2 mil casais, no dia 9 de abril, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Esse casamento comunitário será organizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Saiba mais: Casamento Civil Gratuito

Os casais que vão participar do casamento comunitário em Ribeirão Preto serão isentos das despesas cartoriais. Terão, ainda, o direito de levar dois padrinhos para testemunharem o acontecimento. A Prefeitura Municipal também já declarou que oferecerá os vestidos de noivas e a maquiagem completa. A cerimônia será aberta para familiares e amigos dos noivos.

Inscrições e documentos

As inscrições seguem abertas até 10 de março. (Foto Ilustrativa)

As inscrições seguem abertas até 10 de março. (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas em oficializar a união matrimonial gratuitamente devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), até o dia 10 de março. A inscrição requer a apresentação de documentos originais, ou seja, RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Veja também: Como casar de graça no cartório

Agora você já sabe como participar do Casamento comunitário em Ribeirão Preto: documentos, inscrições. Aproveite essa iniciativa do Centro de Integração da Cidadania (CIC) e fique livre das despesas cartoriais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre serviço.

 

Outros artigos

Rodas Esportivas para Carros Chevrolet

16/03/2011

Rodas Esportivas para Carros Chevrolet

Se está pensando em colocar rodas esportivas em seu carro então poderá encontrar aqui alguma dicas em que sem dúvidas vão lhes ajudar bastante nesses proced...