Casal cria primeiro parque com brinquedos adaptados para deficientes

Brincar é essencial para que as crianças cresçam aprendendo muito mais que diversão. É brincando que as crianças aprendem e levam ensinamentos valiosos para…

Brincar é essencial para que as crianças cresçam aprendendo muito mais que diversão. É brincando que as crianças aprendem e levam ensinamentos valiosos para o resto de suas vidas. Exatamente por saber a importância da brincadeira na vida das crianças é que o Estatuto da Criança e do Adolescente resguarda esse direito. Porém, as crianças com deficiência têm dificuldades de ter esse direito plenamente cumpridos. Pensando em tudo isso, um casal criou um parque com brinquedos adaptados para deficientes.

Parque adaptado para deficientes (Foto: Divulgação)

Leia também: Cursos gratuitos para deficientes

Casal cria parque com brinquedos adaptados para deficientes

Tendo em mente as crianças com deficiência é que um casal resolveu criar o primeiro parque adaptado para crianças especiais. Rudi Fischer e a sua mulher, Claudia Fischer, acharam que essa seria uma bela iniciativa para lidar com a dor de perder a filha, Anna Laura, de 3 anos, que foi vítima de um acidente de carro.

Parque para deficientes foi criado em homenagem a filha de empresários

O parque com brinquedos adaptados para deficientes recebeu o nome Anna Laura Parques para Todos, e foi construído na unidade da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) localizada no bairro da Mooca. Esse parque bem diferente possui 15 brinquedos, sendo que entre eles você pode contar com escorregadores adaptados e balanços que acomodam cadeira de rodas.

Veja esse balanço para cadeirantes (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Celular para deficiente visual

Primeiro parque para deficientes vai ser usado em outros lugares no Brasil

O casal cria primeiro parque com brinquedos adaptados para deficientes como um gesto confortante para a perca de sua filha, mas a iniciativa conquistou muitos admiradores e essa homenagem pode rendar muito mais. Agora, a proposta ganhou força e pode chegar a outras cidades do Brasil.

Continuar Lendo  R7.com Programa O Melhor do Brasil

Além de incentivar a brincadeira, os brinquedos desse parque ajudam as crianças a melhorar a sua parte motora e até que a parte psicológica melhore, pois elas sentem-se parte da brincadeira.

Top