Casacos em tweed – Tendência outono 2013

PUBLICIDADE

Para quem não gosta do verão, uma das maiores expectativas é em relação às tendências para o próximo inverno. O bom desta história é que elas já estão aí. Todas as principais marcas em roupas, calçados e acessórios já estão divulgando suas campanhas para os meses de outono e inverno. Os ansiosos podem comemorar. As criações estão recheadíssimas de novidades e releituras do passado. Entre elas, estão os famosos casacos em tweed, que aparecerão nas vitrines, em diferentes modelos.

O casaco de tweed também é tendência para homens (Foto:Divulgação)

O que é tweed

O tweed é uma espécie de tecido, feito a partir da trama com entrelaçamento de lã. Originalmente, eles eram fabricados com lã de pelo de ovelha. Estudos apontam sua origem na Escócia, onde era chamado de twill (que quer dizer sarja, em escocês). O nome teria se difundido de maneira errada, resultando na palavra que conhecemos, hoje. A tradição na fabricação de roupas de tweed logo se firmou, já que o tecido é ideal para o inverno, principalmente em países onde ele é mais rigoroso. Com o passar do tempo, o tweed passou a ser produzido com algodão.

Looks femininos mais modernos com tweed (Foto: Divulgação)

A responsável pela difusão do tweed foi Coco Chanel, que o imortalizou em suas aparições, em que usava, geralmente, jaquetinhas de tweed, criadas por ela mesma. A peça acabou se tornando uma de suas marcas registradas. No inverno de 2012, os casacos e outros modelos ressurgiram na moda. Neste ano, os desfiles de inverno voltaram a apostar no tweed, com casacos, jaquetas, vestidos, taillers, entre outros. Vale ressaltar que a tendência também se estende ao público masculino, que também foi agraciado com casacos e jaquetas pra lá de charmosas.

PUBLICIDADE

Como usar casacos de tweed

O outono já traz aquele ventinho gelado, característico da estação. Ainda assim, até mesmo no inverno, a temperatura no Brasil costuma não cair demais. Entretanto, não é porque não temos um inverno rigoroso que os casacos femininos e masculinos de tweed não podem ser usados. Basta combiná-los com peças mais leves, sobrepostas.

Jaquetinha de tweed (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas consideram este tipo de tecido um pouco pesado e senhoril, principalmente para homens. Porém, para quem gosta de elegância e contemporaneidade no visual, usar esta peça será algo certeiro. Se a intenção é compor um look mais moderno e jovial, basta combinar o casaco com roupas mais despojadas como jeans, shorts ou saias. Os homens também podem tornar o seu visual mais jovem, apostando em modelos com cores mais vibrantes ou associando os casacos a peças e acessórios mais modernos e descontraídos. Vale tudo para usar tweed e estar na moda, de forma elegante e confortável.

Saiba como misturar peças: Como misturar tendências sem confusão

Veja mais sobre os casacos que virão: Casacos inverno 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.