Casa Bombril, cursos gratuitos para domésticas 2012

PUBLICIDADE
A empregada doméstica, assim como qualquer outro profissional, precisa se qualificar (Foto: Divulgação)

A Casa Bombril está realizando cursos profissionalizantes gratuitos abertos para ajudar as empregadas domésticas a exercer suas funções da melhor forma, com o máximo de profissionalismo. As aulas serão realizadas por meio do Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além das modalidades sem custo, também serão promovidas capacitações profissionais pagas, de baixo custo, para todas as mulheres. Já as qualificações gratuitas são destinados somente às empregadas domésticas.

Saiba mais sobre: Direitos Trabalhistas Da Empregada Doméstica

A Bombril está promovendo cursos grátis para empregadas domésticas (Foto: Divulgação)

Casa Bombril, cursos gratuitos para domésticas 2012: inscrições 

As empregadas domésticas interessadas em realizar um dos cursos gratuitos do projeto devem fazer uma pré-inscrição por meio do site www.casabombril.com.br/cursos.  Para isso é necessário preencher o formulário que contém os seguintes itens: Como ficou sabendo da Casa Bombril?; Eu Sou; Nome; Nascimento; Sexo; CEP; Endereço; Número; Complemento; Bairro; Cidade; Estado; Telefone; E-mail; Celular; CPF e Curso. A inscrição só será confirmada com a entrega pessoalmente ou por e-mail das cópias dos seguintes documentos: RG / CPF / Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

PUBLICIDADE

Leia também: Décimo terceiro de empregado doméstico

Confira abaixo os cursos disponibilizados pelo projeto:

Módulo Bombril

As aulas terão 16 horas de duração, sendo que o foco dessa capacitação será o desenvolvimento do autoconhecimento, no empreendedorismo da mulher, no incentivo à leitura e à escrita e aos princípios de ecoeficiência.

PUBLICIDADE

Módulo Pratice

Os encontros terão 11 horas de duração com foco na organização de ambientes e limpeza dos mais diferentes pisos, paredes e acabamentos imobiliários. No final do curso as participantes estarão aptas a realizar sozinha as atividades de limpeza e arrumação em residências.

PUBLICIDADE

Módulo Mon Bijou

As aulas terão 11 horas de duração com foco nos cuidados com as roupas (lavanderia e passadoria). Entre os módulos desse curso está: “conheça técnicas sobre cuidados e separação do vestuário e rouparia” e “desenvolva métodos de análise de roupas para poder decidir sobre técnicas e produtos adequados para lavar e passar”.

Módulo Ecobril

PUBLICIDADE

O curso possui 11 horas de duração, sendo que tem foco na habilidade no trato com plantas, animais domésticos e cuidados com a área externa. O aluno desse curso vai aprender os cuidados básicos com plantas que compõem o ambiente e ficará apto a realizar procedimentos de manutenção em vasos e canteiros para conservá-los saudáveis.

Módulo Limpol

Essa capacitação também terá duração de 11 horas, sendo que terá foco no planejamento e serviço de refeições com qualidade e criatividade.  Faz parte de seu conteúdo orientação de boas práticas de higiene, segurança e economia alimentar.

PUBLICIDADE

Para mais informações acesse: www.casabombril.com.br/cursos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.