Cartões de crédito com cashback sem anuidade: confira os melhores

Felipo Bellini 10/01/2022 Notícias

As facilidades de pagamento, bem como os benefícios, se acumulam a cada dia. Nessa tendência entram os cartões de crédito com cashback sem anuidade. Na prática, o cliente colhe dois benefícios: o de retorno financeiro e a possibilidade de não ter um pagamento a mais por isso no ano. 

Essa economia vem principalmente pelo advento dos bancos digitais, que atraem cada vez mais clientes a partir da isenção de taxas anuais, que ainda são cobradas pelos bancos tradicionais. Isso beneficia imensamente às pessoas que desejam economizar no uso do cartão de crédito e ainda por cima obter vantagens financeiras inteligentes no simples ato de comprar.

Como funciona um cartão de crédito sem anuidade?       

De forma a obter todas as vantagens que os cartões de crédito com cashback sem anuidade podem oferecer, é importante conhecer o seu funcionamento. De uma forma resumida, esse modelo de pagamento é pautado tanto na isenção das taxas comuns de anuidade quanto no ganho através de cada compra.

Cartões de crédito com cashback sem anuidade confira os melhores

Fonte/Reprodução: original

Contudo, é importante prestar atenção nas particularidades de cada cartão de crédito, pois os benefícios de um variam para o outro. É necessário ver com quais empresas que oferecem cashback fizeram parceria. Assim, será possível sempre comprar produtos com a oportunidade de ganhar dinheiro de volta eventualmente.

Os melhores cartões de crédito com cashback sem anuidade

Vale a pena elencar os melhores cartões de crédito com cashback sem anuidade, com o propósito de conhecer como cada um deles pode se adequar melhor às rotinas financeiras, e de compras, de pessoa para pessoa. 

Com esse breve conhecimento, é possível fazer uso de múltiplos cartões, sem preocupações com taxas abusivas, e ainda aproveitar o benefício do retorno de dinheiro para novas compras ou usos financeiros!

Cartão Digio

Em funcionamento desde 2020, o banco digital Digio traz aos seus clientes a oportunidade de obter até 14% de cashback em compras, em lojas parceiras conhecidas, como as Casas Bahia, Netshoes, Renner, Centauro, Ponto Frio, Nike, entre outras empresas de compras de produtos.

Mas é preciso sempre verificar quanto de cashback cada parceria realmente oferece. A porcentagem varia e chega ao máximo de 14%.

Picpay Card

Os cartões de crédito com cashback sem anuidade da Picpay Card pagam até 5% em cada transação. É importante notar que o valor máximo para recebimento mensal de cashback é de até R$ 50,00. 

Cartão PAN Meliuz

Uma das conhecidas empresas que oferecem cashback através de compras em lojas parceiras. O cartão PAN Meliuz devolve 0,8% do valor de cada compra, ou seja, de cada transação. Além disso, toda compra gera um cashback de 1% em novas compras realizadas em sites que são parceiros da plataforma.

Por fim, o PAN Meliuz ainda garante a oportunidade de adquirir cupons com descontos e mais cashbacks para futuras compras. É um serviço essencialmente cumulativo no que diz respeito ao retorno financeiro.

C6 Bank

A maior vantagem dos cartões de crédito com cashback sem anuidade desta instituição é o fato de que o cliente é automaticamente cadastrado no programa de pontos do cartão. Todo gasto que envolve o cartão de crédito ou débito já envolve pontos acumulados. 

Além dos pontos não expirarem, é possível trocar os pontos por saldo direto em conta, o que torna o C6 Bank um dos cartões mais interessantes nessa modalidade de pagamento.

Cartão BMG

Todos os clientes que possuem uma conta digital com a BGM podem receber cashback com porcentagens de 0,3% do valor de compras, em débito ou crédito. A maior vantagem é a celeridade da transição. Em geral, o dinheiro volta para a conta digital num prazo de 7 dias corridos. 

Ademais, o BMG conta com um programa de benefícios que pode aumentar em até 4 vezes a porcentagem de recebimento do cashback.

Desfrutar dos benefícios oferecidos pelas empresas que entregam cartões de crédito com cashback sem anuidade é, no fim das contas, um ganho duplo. Por um lado, é possível economizar pois os bancos digitais não cobram taxas de anuidade, via de regra. Por outro lado, é um estímulo à vida financeira e de consumo acumular dinheiro, literalmente, para economizar nas próximas compras.

Outros artigos

Mitos e verdades sobre as varizes

01/11/2011

Mitos e verdades sobre as varizes

Varizes são veias tortuosas que surgem na superfície da pele, principalmente em membros inferiores. Como é uma doença da circulação, acarretada por diversos fatore...

Cremes com Hidroquinona, Benefícios

27/03/2015

Cremes com Hidroquinona, Benefícios

Quem se preocupa com a aparência e tem a vaidade como uma de suas características marcantes, um dos maiores focos de preocupação certamente diz respeito a pele. Um p...

Conheça os benefícios da vitamina D

27/09/2011

Conheça os benefícios da vitamina D

A vitamina D é produzida pelo próprio mecanismo do corpo humano, é ativada pelos raios solares o qual interage com os hormônios que regulam a reunião de cálcio no ...