Cartão Viaja Mais Melhor Idade

Élida Santos 19/04/2016 Serviços

Poucas pessoas sabem, mas aqueles que possuem mais de 60 anos de idade tem alguns benefício na hora de viajar pelo Brasil. O Ministério do Turismo lançou em 2007 o programa Viaja Mais Melhor Idade, que é voltado para esse público. Esse projeto oferece para os idosos  pacotes de turismo exclusivos e hotéis pela metade do preço em períodos de baixa ocupação.

O cartão Viaja Melhor Idade ajuda as pessoas a fazerem passeios pelo país todo (Foto: Divulgação)

Viaja Mais está em mais de 400 cidades do Brasil

Presente em mais de 400 cidades brasileiras e com mais de dois mil locais de hospedagem cadastrados no projeto, o Viaja Mais possui destinos para todos os estados brasileiros e inclui desde pousadas simples até resorts e spas luxuosos.

Como utilizar o cartão Viaja Mais

Os interessados em utilizar os benefícios do cartão Viaja Mais precisam fazer a reserva, ligando para o hotel conveniado e marcar a viagem para um período de baixa temporada, como os meses de agosto, setembro e outubro, por exemplo, deixando claro que são participantes do programa. Os destinos e os preços com desconto podem ser vistos por meio do site www.viajamais.com.br. No site tem todas as informações sobre o cartão Viaja Mais e a opção de solicitar o benefício.

Idosos devem aproveitar o Cartão Viaja Mais Melhor Idade (Foto: Divulgação)

Pesquise bem o valor na diária

É bem vantajoso viajar usando os benefícios do projeto, mas é preciso prestar atenção e pesquisar bem os valores de diárias e preços de pacotes, já que mesmo com desconto, a diferença entre as empresas conveniadas são muitas. Ligue e confirme se o preço do site é válido e quais os meses de baixa temporada determinado pelo hotel.

O Viaja Mais estabelece que todos os serviços participantes são obrigados a declarar suas diárias no site do projeto. Com base no preço, é calculado o valor com 50% de desconto. Porém, ao procurar os hotéis, muitas pessoas possuem uma diária mais em conta para clientes abaixo dos 60 anos, a chamada “tarifa promocional”. Se por acaso a pessoa não obtiver o desconto de 50% é preciso denunciar o hotel para o Instituto Marca Brasil e tentar obter a metade do preço, como é a determinação do programa.

Outros artigos

Cursos Gratuitos SENAI e Prominp no RJ

25/09/2015

Cursos Gratuitos SENAI e Prominp no RJ

Para quem mora no estado do Rio de Janeiro e está a procura de oportunidades para estar realizando uma qualificação profissional sem custo algum não pode perder as o...

FGV Cursos Gratuitos 2011 Online EAD

07/12/2010

FGV Cursos Gratuitos 2011 Online EAD

A Internet vem trazendo várias facilidades, sendo uma delas os cursos online EAD, que tem como principal objetivo ajudar pessoas que queiram se qualificar, mais ...

O que fazer para ser promovido

20/12/2011

O que fazer para ser promovido

[caption id="attachment_357594" align="aligncenter" width="401" caption="Para ser promovido, é preciso se destacar dos outros. (Foto: Divulgação)"][/caption] Nada...