Cartão Transporte Rock In Rio

Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio está de volta ao Brasil neste ano de 2011. O evento…

Por Isabella Moretti em 18/08/2011

Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio está de volta ao Brasil neste ano de 2011. O evento será realizado em Jacarepaguá e contará com uma gigantesca infraestrutura para dar conta das suas atrações. Os principais shows já foram confirmados e os ingressos estão esgotados para todos os dias.

A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985 na Cidade Maravilhosa, sendo uma idealização do brasileiro Roberto Medina. Em 1991 e 2001 o evento voltou a marcar presença no Brasil em edições que trouxeram grandes nomes da música internacional. O festival também se internacionalizou e esteve presente em países como Portugal e Espanha.

Os preparativos do Rock in Rio 2011 já estão a todo vapor e agitam a capital carioca. O festival terá como cenário o Parque Olímpico Cidade do Rock e já possui sua programação definida para dias 23, 24, 25, 29, 30 de Setembro e 01 e 2 de outubro de 2011. Estima-se que mais de 100 mil pessoas vão acompanhar de perto as emoções do Rock in Rio.

Para facilitar o acesso a Cidade do Rock, a Prefeitura do Rio de Janeiro colocará nas ruas cariocas ônibus especiais para o festival que vão partir de 14 pontos da cidade. Dessa forma, o público terá mais facilidade no trajeto até o Rock in Rio, poupando tempo e dinheiro para se deslocar.

As linhas de ônibus especiais para o Rock in Rio cobram tarifas econômicas e garantem o transporte de ida e volta. Como não haverá acesso a carros na Cidade do Rock, se torna muito mais confortável e seguro seguir de transporte coletivo até o evento.

A criação do cartão transporte Rock in Rio só foi possível graças a parceria firmada entre os organizadores do festival com a Prefeitura do Rio e com a empresa de ônibus Fetranspor. O recurso é exclusivo e dá liberdade para que o passageiro escolha os melhores horários para chegar a tempo de aproveitar todas as atrações.

O cartão de transporte, também chamado de RioCard Rock in Rio, pode ser comprado pela internet pelo preço de R$35,00, que garante o transporte de ida e volta. O site responsável pelas vendas também trabalha com o serviço de entrega a domicílio, o que promete facilitar o acesso ao recurso para todos os brasileiros.

O Riocard garante acesso a um ônibus rodoviário confortável e seguro, que oferece total praticidade para quem deseja chegar a Cidade do Rock. Com pontos de saída em vários lugares, o transporte coletivo especial para o Rock in Rio também terá uma tabela de horários preferenciais. Os pontos de saída são estratégicos e incluem lugares como aeroportos e rodoviárias. Os bairros como Ipanema, Copacabana, Castelo, Tijuca, Botafogo, Lagoa, Campo Grande e Santa Cruz também possuem linhas especiais que levam até Jacarepaguá.

Os ônibus especiais para o Rock In Rio 2011 vão deixar os passageiros a 250 metros da entrada do festival. Os organizadores do evento recomendam a compra do cartão com antecedência, assim o serviço de transporte é garantido. Caso haja vagas disponíveis nos ônibus, aqueles que não compraram o Riocard podem pagar uma tarifa na hora e embarcar.

Os horários de partida e retorno do Rock in Rio 2011 são bem flexíveis, o que de certa forma facilita o transporte em diferentes horários. Antes de comprar o Riocard especial para o festival, procure conhecer as regras do cartão para não sofrer com imprevistos. Caso o boleto de compra não seja pago dentro de dois dias, a reserva do Riocard deixa de ser válida.

Acesse o site RioCard Rock in Rio e compre o seu cartão de transporte pela internet. No site também é possível encontrar informações completas sobre horários e locais das linhas. Os ônibus especiais para ida ao festival circulam das 11h e até as 22h as linhas, já o transporte para retorno acontece entre 22h até as 4h.

Top