Cartão Social 2016 Inscrições

Saiba mais sobre o Cartão Social 2016 Inscrições. Esse recurso, também conhecido como Cartão Cidadão, é enviado aos brasileiros que recebem benefícios sociais e…

Saiba mais sobre o Cartão Social 2016 Inscrições. Esse recurso, também conhecido como Cartão Cidadão, é enviado aos brasileiros que recebem benefícios sociais e trabalhistas. Leia a matéria e veja como solicitá-lo.

Cartão Social 2016: Inscrições. (Foto Ilustrativa)

Cartão Social 2016: Inscrições. (Foto Ilustrativa)

O Cartão Social foi criado pelo Governo Federal, como uma forma de facilitar o acesso aos programas sociais de transferência de renda (Bolsa Família) e benefícios trabalhistas (PIS e FGTS). Ele é emitido pela Caixa Econômica e distribuído em todos os municípios brasileiros.

Leia mais: Cartão Cidadão: como tirar

Cartão Social 2016 Inscrições

Adquirir o Cartão Social 2016 Inscrições é mais simples do que você imagina. Para ter direito ao recurso, o cidadão deve estar cadastrado em algum programa social ou receber um benefício trabalhista. A solicitação pode ser realizada de duas formas:

Por telefone: solicite o cartão cidadão ligando para o telefone 0800-726-0207. Tenha em mãos o número do NIS (Número de Inscrição Social), pois assim o atendimento telefônico se torna mais rápido e eficaz.

Pessoalmente: a inscrição para receber o cartão social também pode ser realizada na agência da Caixa mais próxima. O cidadão deve comparecer pessoalmente, portando um documento com o número do NIS.

Para receber benefícios sociais e trabalhistas, é preciso contar com o cartão Cidadão. (Foto Ilustrativa)

Para receber benefícios sociais e trabalhistas, é preciso contar com o cartão Cidadão. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cartão cidadão, CAIXA – informações

Quem pode receber o cartão social?

O Cartão Social foi criado pelo Governo como uma forma de garantir segurança e facilidade no pagamento de benefícios sociais e trabalhistas. Esse recurso é destinado a todos os brasileiros que:

– possuem FGTS provisionado

– possuem rendimentos do PIS

– direito ao abono salarial

– estão recebendo parcelas do seguro desemprego

– estão cadastrados no Bolsa Família ou outro programa social de transferência de renda.

Leia Também:  Classificado Online de Imóveis BH

Desbloqueio Cartão Social

O cartão serve para receber o FGTS e o PIS. (Foto Ilustrativa)

O cartão serve para receber o FGTS e o PIS. (Foto Ilustrativa)

Depois de solicitar o cartão social, o cidadão receberá o recurso bloqueado no seu endereço. Para desbloquear, é preciso concordar com um termo de responsabilidade e cadastrar uma senha. O titular deve se dirigir a um dos pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências da Caixa para habilitar o cartão.

A criação da “Senha Cidadão” requer a apresentação do termo de responsabilidade assinado. O titular também deve apresentar algum documento pessoal, que pode ser RG, CNH ou carteira de trabalho.

Veja também: Saldo Cartão Cidadão

Agora você já tem boas informações sobre Cartão Social 2016 Inscrições. Leia com atenção o termo de responsabilidade e entenda melhor esse recurso emitido pela Caixa Econômica Federal. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre serviços.

 

Top