Cartão RioCard para acesso ao Rock in Rio

Setembro e Outubro são os meses esperados para quem vai ao Rock in Rio em 2011, o evento que acontece na cidade maravilhosa –…

Setembro e Outubro são os meses esperados para quem vai ao Rock in Rio em 2011, o evento que acontece na cidade maravilhosa – Barra da Tijuca, Zona Oeste -, é o maior festival de música do mundo reunindo uma multidão de pessoas unidas pela música.

Fãs de todo o Brasil se irão assistir ao festival e mesmo quem não conhece o Rio de Janeiro vai se deslocar para viver momentos de agitação no evento. Para chegar até o local onde serão realizados os shows não será permitida a passagem de carros, com exceção de moradores próximos ao local e que tenham se cadastrado, além de veículos de serviços.

Cartão Rio Card

Para facilitar o acesso de todos ao festival, que não terá espaço para estacionamento, foi criado o cartão que dá acesso a linhas de ônibus especiais (não ônibus de linha tradicional, são Linhas de Primeira Classe), que sairão de 14 pontos específicos da cidade. Será possível escolher data, local de saída e especificar horários para assistir ao evento (semelhante a um sistema de passagens aéreas).

Horários dos ônibus

Os ônibus que se destinam ao transporte de pessoas para o festival terão horário fixo e funcionam para todos os dias do evento, confira abaixo:

Saída para o evento: 11h até 22h (as linhas ficam disponíveis de hora em hora)

Retorno do evento: 22h até 4h

Dica: Na volta você o ônibus fará o caminho inverso e você pode optar em descer onde for mais conveniente.

Se você perder o horário do ônibus que havia reservado, não se preocupe! Você entrará na lista de espera e embarcará no próximo ônibus que tiver assento disponível.

Continuar Lendo  Agenda De Shows Banda Cine 2011

Como adquirir o cartão

Com comodidade você pode comprar o RioCard Rock in Rio pela internet, acesse o site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio e clique no menu “compras”. É necessário fazer um login para sua identificação. Depois de efetuado o login, você pode fazer a solicitação do seu cartão. É necessário adquirir a ida e a volta, no valor R$ 35

Outra vantagem é que você pode escolher receber o cartão em casa, nesse caso será cobrada uma taxa extra. Caso você prefira, os cartões ficam disponíveis nas lojas do RioCard.

Ao realizar a compra do cartão será emitido um boleto com validade de dois dias. A não efetivação deste pagamento no prazo estipulado tem como consequência a não validade do cartão e da reserva.

Para conferir todas as regras do cartão, acesse o site http://www.cartaoriocard.com.br/rockinrio/ e clique na opção Regras.

Está com alguma dúvida? O site do RioCard criou uma área de dúvidas frequentes, sua pergunta pode estar lá. Acesse http://www.estacaomultimidia.com/riocard/rockinrio/faq.html e confira!

Solte o grito da gargante e se divirta porque chegou a hora do Rock in Rio!

Top