sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 00:04:51
MundodasTribos

Leia “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet” e descubra como realizar consultas online ao vale transporte do Rio de Janeiro. O procedimento é bem simples e oferece aos usuários a possibilidade de controlar melhor os créditos do cartão.

Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet. (Foto: Divulgação)

No estado do Rio de Janeiro, as pessoas costumam se locomover com transporte público, como é o caso do ônibus e do metrô. Para facilitar o pagamento das passagens, elas contam com um cartão chamado RioCard, que funciona como um verdadeiro porta-moedas eletrônico.

Qualquer cidadão pode comprar o vale transporte RioCard e usá-lo a vontade. No entanto, quando os créditos chegam ao fim, é preciso realizar uma recarga pela internet ou em um dos postos autorizados.

Leia mais: Como Fazer Recarga Pela Riocard

Você ainda não tem o seu RioCard? Então assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil adquirir:

O que este artigo aborda:

Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet

Algumas pessoas sentem receio de adquirir o vale transporte porque não sabem como controlar os gastos. Contudo, esse problema pode ser solucionado através do serviço de consulta online ao saldo RioCard.

Página de consulta online RioCard. (Foto:Divulgação)

Continue lendo a matéria “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet”, pois agora iremos explicar o passo a passo para realizar a sua consulta:

1. Acesse o site www.cartaoriocard.com.br.

2. Clique no item “Consultas”, que se encontra no primeiro menu.

3. Em seguida, informe o número do cartão para dar continuidade ao serviço. Clique em “Enviar”.

4. Pronto! Você será direcionado para a página de consulta. Além de consultar, também é possível conferir o resumo da utilização e as cargas em espera para serem creditadas.

Como funciona o RioCard?

O cartão utiliza tecnologia moderna. (Foto: Divulgação)

O RioCard nada mais é do que um sistema de bilhetes eletrônicos para utilizar transporte público no estado do Rio de Janeiro. Sua tecnologia é prática e moderna, já que utiliza cartões que funcionam por radiofrequência e não precisam de contato direto para a leitura.

Para gastar o crédito do RioCard, o passageiro só precisa aproximar o seu cartão do validador, um equipamento instalado à bordo em cada ônibus e também nas estações de metrô. O vale transporte também funciona para trem e barca.

O cartão RioCard vem sendo considerado uma forma simples e facilitada de pagar o bilhete do ônibus, afinal, ele substitui perfeitamente o dinheiro e ainda por cima evita problemas com troco.

As recargas também podem ser efetuadas pela internet. (Foto: Divulgação)

Use as instruções da matéria “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet” para conhecer os créditos disponíveis na sua conta. Você também pode consultar o vale-transporte no departamento pessoal da sua empresa ou em uma das lojas RioCard.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Programa de Pontos Caixa

Programa de Pontos Caixa

Como conferir se você ganhou sorteio da Nota Fiscal Paulista

Como conferir se você ganhou sorteio da Nota Fiscal Paulista

Classificado Online de Imóveis BH

Classificado Online de Imóveis BH

Licenciamento de veículos, tabela, datas e placas

Licenciamento de veículos, tabela, datas e placas

Cortador de Legumes Industrial Elétrico

Cortador de Legumes Industrial Elétrico

Transportadora  Plimor, Cargas

Transportadora Plimor, Cargas