Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet

Leia “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet” e descubra como realizar consultas online ao vale transporte do Rio de Janeiro. O procedimento é bem simples e oferece aos usuários a possibilidade de controlar melhor os créditos do cartão.

Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet. (Foto: Divulgação)

No estado do Rio de Janeiro, as pessoas costumam se locomover com transporte público, como é o caso do ônibus e do metrô. Para facilitar o pagamento das passagens, elas contam com um cartão chamado RioCard, que funciona como um verdadeiro porta-moedas eletrônico.

Qualquer cidadão pode comprar o vale transporte RioCard e usá-lo a vontade. No entanto, quando os créditos chegam ao fim, é preciso realizar uma recarga pela internet ou em um dos postos autorizados.

Leia mais: Como Fazer Recarga Pela Riocard

Você ainda não tem o seu RioCard? Então assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil adquirir:

Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet

Algumas pessoas sentem receio de adquirir o vale transporte porque não sabem como controlar os gastos. Contudo, esse problema pode ser solucionado através do serviço de consulta online ao saldo RioCard.

Página de consulta online RioCard. (Foto:Divulgação)

Continue lendo a matéria “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet”, pois agora iremos explicar o passo a passo para realizar a sua consulta:

1. Acesse o site www.cartaoriocard.com.br.

2. Clique no item “Consultas”, que se encontra no primeiro menu.

3. Em seguida, informe o número do cartão para dar continuidade ao serviço. Clique em “Enviar”.

4. Pronto! Você será direcionado para a página de consulta. Além de consultar, também é possível conferir o resumo da utilização e as cargas em espera para serem creditadas.

Como funciona o RioCard?

O cartão utiliza tecnologia moderna. (Foto: Divulgação)

O RioCard nada mais é do que um sistema de bilhetes eletrônicos para utilizar transporte público no estado do Rio de Janeiro. Sua tecnologia é prática e moderna, já que utiliza cartões que funcionam por radiofrequência e não precisam de contato direto para a leitura.

Para gastar o crédito do RioCard, o passageiro só precisa aproximar o seu cartão do validador, um equipamento instalado à bordo em cada ônibus e também nas estações de metrô. O vale transporte também funciona para trem e barca.

O cartão RioCard vem sendo considerado uma forma simples e facilitada de pagar o bilhete do ônibus, afinal, ele substitui perfeitamente o dinheiro e ainda por cima evita problemas com troco.

As recargas também podem ser efetuadas pela internet. (Foto: Divulgação)

Use as instruções da matéria “Cartão RioCard: Consultar Saldo pela internet” para conhecer os créditos disponíveis na sua conta. Você também pode consultar o vale-transporte no departamento pessoal da sua empresa ou em uma das lojas RioCard.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

11 Comments - Add Comment

Reply