Cartão pré-pago móvel: saiba mais

Com foco nos usuários de telefone celular pré-pago que não possuem conta bancária, foi lançado o cartão pré-pago móvel, que nasceu de uma parceria…

Com foco nos usuários de telefone celular pré-pago que não possuem conta bancária, foi lançado o cartão pré-pago móvel, que nasceu de uma parceria entre a Telefônica Brasil e a Mastercard.

O cartão pré-pago móvel estará disponível para os clientes de linhas pré-pagas da Vivo (Foto: Divulgação)

O novo produto, que estará disponível para os clientes da base de linhas pré-pagas da Vivo, operadora de celular que pertence à Telefônica, tem o objetivo de atender às pessoas que, por vários motivos, não têm conta em banco, mas que necessitam realizar transações financeiras, como transferência de valores, pagamentos de compras e depósitos, entre outras.

O serviço estará disponível para todos os clientes de celulares pré-pagos da Vivo, tanto para quem possui um moderno smartphone quanto para aqueles que tenham aparelhos de celular mais simples. A expectativa é de que o serviço atinja metade da base de clientes de pré-pagos da operadora nos próximos anos, lembrando que das mais de 76 milhões de linhas ativadas da Vivo atualmente, cerca de 59 milhões são pré-pagas.

Pagando as compras pelo celular: Paypal Mobile: pagamentos via celular

Como funciona o cartão pré-pago móvel

Os clientes poderão fazer compras, efetuar recargas e até depósitos em uma conta corrente pré-paga (Foto: Divulgação)

De acordo com a Telefônica Brasil, o cartão pré-pago móvel permitirá aos usuários efetuar transferência de valores para outros clientes da Vivo, pagar compras em vários estabelecimentos credenciados e realizar recargas de celular, entre outras funções.

Quem contratar o serviço irá ganhar um cartão com a bandeira Mastercard e terá direito a uma conta corrente pré-paga, administrada pela joint venture MFS, criada pelas empresas parceiras no projeto. Com isso, os clientes poderão fazer depósitos na conta, comprando créditos nos mesmos locais em que fazem a recarga do celular e receber transferências de valores.

Quando quiser sacar dinheiro, o cliente poderá usar qualquer caixa da rede 24 horas (Foto: Divulgação)

Com esses recursos, eles poderão efetuar pagamentos e fazer saques. Para sacar o dinheiro, os usuários do cartão pré-pago móvel poderão utilizar qualquer caixa eletrônico Cirrus, da Mastercard, como aqueles terminais 24 horas, instalados em vários locais.

Leia Também:  Leilão Receita Federal Dezembro 2010

Solicitar o cartão pré-pago móvel

Quem aderir ao serviço vai receber um cartão Mastercard, para realizar as transações (Foto: Divulgação)

Para solicitar o cartão pré-pago móvel, os clientes da Vivo terão que esperar até o mês de abril de 2013, quando o serviço será disponibilizado. Inicialmente, o produto será lançado em cinco cidades, cujos nomes não foram revelados, mas até o início do segundo semestre de 2013 já deverá ter sido expandido para todo o Brasil.

Confira: Cartão de crédito pré-pago – vantagens, como usar

Informações como os procedimentos necessários para a adesão ao serviço e as taxas que serão cobradas ainda não foram divulgadas pela Telefônica Brasil e a Mastercard.

 

Top