Cartão de natal como fazer passo a passo

Cartão de Natal como fazer passo a passo. Lendo a matéria a seguir, você vai aprender a fazer um belo cartão de natal artesanal,…

Por Andre em 05/11/2014

Cartão de Natal como fazer passo a passo. Lendo a matéria a seguir, você vai aprender a fazer um belo cartão de natal artesanal, que pode ser enviado a familiares, amigos, clientes e outras pessoas especiais, contendo lindas mensagens, votos de saúde, paz e felicidades.

Cartões de natal como fazer passo a passo (Foto: Divulgação)

Um dos principais símbolos natalinos, o cartão de natal pode ser encontrado já pronto, como os modelos vendidos em papelarias, lojas de presentes e outros estabelecimentos, e tem ainda os cartões online, para enviar via internet.

Mas você também pode criar a sua própria versão, personalizada, que pode ficar muito bonita. Como fazer cartão de natal é o que você vai aprender, conferindo as dicas abaixo.

Cartão de natal online

Mensagens de natal, cartões, frases e muito mais

Cartão de Natal como fazer passo a passo

Há vários tipos de cartões de natal que você pode fazer em casa (Foto: Divulgação)

Antes de conferir o passo a passo para fazer cartão de natal, anote os materiais que serão necessários para a confecção desse modelo de cartão artesanal:

  • – Uma cartolina vermelha
  • – EVA branco
  • – EVA com gliter prateado
  • – Cola branca
  • – Tesoura
  • – Régua
  • – Lápis
  • – Fita de cetim dourado
  • – Furador de EVA e cartolina
  • – Molde de árvore de natal pequeno (na internet há várias opções, inclusive para imprimir, ou então você pode desenhar o seu próprio molde, em qualquer folha de papel)

Fazendo o cartão de natal em casa

Molde de árvore de natal que será usado no cartão (Foto: Divulgação)

Agora que você já conhece o material necessário para criar o cartão, vamos às dicas para fazer cartão de natal, seguindo o passo a passo abaixo.

Passo 1

Pegue a cartolina vermelha e marque nela as medidas do cartão (18cm de altura e 26cm de largura). Em seguida, corte e dobre ao meio a parte com 26cm de largura.

Passo 2

Use o molde da árvore de natal para marcar e cortar o EVA com gliter prateado.

Passo 3

Faça vários floquinhos de neve com o EVA branco, usando o furador. Caso não tenha esse item, utilize uma tesoura de ponta fina para criar os floquinhos.

Passo 4

Cole o molde de árvore feito de EVA com gliter prateado e os flocos de neve no cartão (a quantidade é à sua escolha, assim como a disposição deles), usando a cola branca, e aguarde secar.

Passo 5

Escreva uma bela mensagem de Natal no interior do cartão e assine, usando uma caneta cuja tinta contraste com a cor do cartão. Para fechá-lo, faça um furo no canto direito (como na imagem abaixo) e, usando a fita de cetim, faça um laço bem bonito.

Cartão de natal pronto para ser entregue (Foto: Divulgação)

O seu cartão de natal feito em casa está pronto, lembrando que você pode também escrever alguma mensagem na parte frontal dele, para que ele fique ainda mais bonito.

Top