Cartão de crédito para negativado autônomo: Tudo que você precisa saber

Felipo Bellini 08/05/2022 Notícias

Embora algumas pessoas não saibam, existe cartão de crédito para negativado autônomo no mercado. Essa opção é perfeita para quem está inadimplente mas ainda assim precisa ou quer contar com uma linha de crédito simples para usar no dia a dia ou no pagamento de outras dívidas.

Não é muito difícil conseguir um cartão de crédito para negativado autônomo, uma vez que existem muitas opções no mercado. No entanto, para obter um, é preciso ficar atento às condições estabelecidas pelas empresas administradoras dos cartões. Entenda melhor, ao longo do texto, como isso funciona e que cuidados são necessários na hora de pedir o seu.

Como e onde conseguir um cartão de crédito para negativado autônomo?

Para ter um cartão de crédito para negativado autônomo é necessário apenas entrar em contato com alguma das empresas que oferecem essa opção de crédito, preencher os requisitos estabelecidos e solicitar um. Isso pode ser feito, na maioria dos casos, nas páginas online dessas companhias. Quase todas elas contam com serviços que podem ser acessados pelo computador ou celular.

Como e onde conseguir um cartão de crédito sendo autônomo negativado

Fonte/Reprodução: original

Algumas opções de cartão de crédito para negativado autônomo que podem ser solicitados são: cartão Ourocard pré-pago, cartão pré-pago Pag Bank, cartão pré-pago Mercado Pago e o cartão de crédito C6 Bank. Todos eles podem ser adquiridos por quem é autônomo e está com o nome sujo. Mesmo assim, ainda existem outros produtos no mercado, é só pesquisar.

Vale a pena solicitar um empréstimo para autônomo negativado?

Quem não possui emprego formal e está inadimplente pode, também, conseguir um empréstimo, mas é preciso refletir se isso vale a pena. A resposta para isso é: depende. A maneira como o dinheiro será usado e que tipos de problemas ele pode resolver são determinantes para chegar a essa conclusão.

Mas, de uma maneira geral, se esse recurso for bem utilizado, com certeza vale a pena solicitar um empréstimo nessas condições. Quitar dívidas antigas, por exemplo, é uma causa que faz valer pedir o dinheiro emprestado.

Como é o pagamento do empréstimo para autônomo negativado?

O pagamento do empréstimo para autônomo negativado funciona, basicamente, da mesma maneira que os outros tipos de empréstimos. O valor pedido deve ser quitado, acrescido de juros, durante os meses subsequentes à solicitação do crédito. No geral, os prazos variam de 6 a 36 meses.

Como é o pagamento do empréstimo para autônomo negativado

Fonte/Reprodução: original

Na hora da contratação do empréstimo é importante prestar atenção às condições de pagamento estabelecidas pela empresa credora e refletir se é de fato viável assumir essa dívida. Esse cuidado é necessário para não surgirem mais dificuldades financeiras e, consequentemente, mais inadimplência.

Quais cuidados tomar ao solicitar cartão de crédito estando negativado

Os principais cuidados que a pessoa deve ter ao contratar um cartão de crédito para negativado autônomo é prestar atenção em todas as cobranças realizadas a partir dele.

A empresa administradora não cobra apenas pelo valor efetivamente usado pelo cliente, mas também aplica juros e taxas de manutenção. Por esse motivo, é imprescindível pensar se ter o cartão de crédito não irá comprometer ainda mais as contas pessoais.

Além disso, claro, também dá para pontuar que, ao ter acesso a um cartão de crédito, o desejo de consumir produtos e contratar serviços desnecessários pode surgir. Isso deve ser colocado na balança, dado que muita gente não tem controle sobre os próprios gastos. Você tem certeza que ter um cartão de crédito à disposição é uma boa ideia? Pense sobre isso.

De toda forma, ter um cartão de crédito para negativado autônomo é possível e, dada a quantidade de opções existentes no mercado, não é tão difícil conseguir um. Mas, lembre-se, pesquisar bem os produtos, as empresas administradoras e as condições de pagamento de cada cartão é muito importante na hora de solicitar o seu.

Outros artigos

Dicas para fazer topete no penteado

14/11/2012

Dicas para fazer topete no penteado

Os topetes voltaram com tudo, nos penteados femininos e masculinos. A moda tem revisitado o passado e transformado roupas, acessórios e cabelos em tendências pra lá ...

Como escolher barbeador elétrico

21/09/2013

Como escolher barbeador elétrico

Os barbeadores elétricos facilitam muito a vida dos homens. Há quem prefira usar a lâmina comum, já que esta não deixa vestígio nenhum de pelos. Entretanto, o proces...

Tratamento caseiro para Gripe

29/04/2013

Tratamento caseiro para Gripe

A gripe é uma infecção viral sazonal capaz de causar sintomas sistêmicos e muito desconfortáveis. Geralmente de surgimento súbito, o quadro clínico pode se manifesta...