O MEI é uma das melhores modalidades para quem vai começar um negócio, pois garante benefícios para o empresário e faz com que o pontapé inicial para um empreendimento futuro maior seja feito e um cartão de crédito para MEI, seja bem útil nesses momentos.
Para quem tem o desejo de iniciar um empreendimento em MEI, talvez um cartão de crédito seja um pedido importante para iniciar o negócio. Com essa modalidade, existem muitas vantagens em relação ao crédito. Assim como os cartões pessoais, eles também contam com grandes vantagens e é um bom aliado na hora de saques e compras feitas para o seu empreendimento.
Como solicitar cartão de crédito para MEI?
A solicitação para o cartão de crédito para MEI é bem simples, mas dependerá do banco escolhido. Os bancos digitais, hoje em dia, oferecem uma facilidade maior na hora de pedir. Isso porque é necessário apenas preencher os dados nos aplicativos e enviar fotos dos documentos. Na maioria das vezes, no mesmo dia você consegue saber se conseguiu o cartão e qual é o seu limite.
Fonte/Reprodução: original
Uma grande vantagem ao se tratar de cartão de crédito para MEI, é que algumas contas não cobram taxas de anuidade, nessa modalidade.
Qual o limite do cartão de crédito para MEI?
Os limites vão depender da análise de cada banco e de acordo com os critérios do mesmo, esse valor sempre varia. Não há um limite base ou fixo para isso, você apenas saberá o valor disponibilizado ao solicitar o cartão daquela respectiva instituição.
Então, para ter um limite um pouco mais alto e aumentar as chances de aprovação, deve-se estar com o CNPJ totalmente correto, e não possuir restrições de crédito para que a análise entenda que você precisa de um valor maior.
Qual o melhor cartão para o MEI?
Existem 3 bancos que atualmente estão em alta se tratando de um cartão de crédito para MEI, abaixo você confere todos:
1 – C6 Bank
Esse cartão está bastante cotado atualmente, isso se deve ao fato do vínculo de uma conta corrente e das tarifas zero em algumas coisas. Além de disponibilizar máquinas de cartão, investimentos e etc.
2 – Banco Inter
O Banco Inter é semelhante ao anterior e também disponibiliza uma conta para MEI, que pode ser feita antes de solicitar a função de crédito. Uma das principais vantagens do banco é a possibilidade de gerar boletos sem cobranças para isso.
3 – BNDES
Esse cartão é bem diferente dos demais, isso se deve ao objetivo dele servir como um capital de giro da empresa. Que pode ter um limite máximo de até 2 milhões de reais. Para que o pequeno empreendedor possa solicitar esse cartão, ele deve faturar até R$ 81 mil por ano. O cartão é emitido por um outro banco, como a Caixa.
Na hora de abrir um negócio MEI é muito importante saber se um cartão de crédito pode ser uma vantagem no momento, que muitas vezes pode começar como capital de giro da empresa, sendo bem relevante.