Cartão de crédito para MEI: qual é a vantagem do cartão?

Felipo Bellini 14/01/2022 Notícias

O MEI é uma das melhores modalidades para quem vai começar um negócio, pois garante benefícios para o empresário e faz com que o pontapé inicial para um empreendimento futuro maior seja feito e um cartão de crédito para MEI, seja bem útil nesses momentos.

Para quem tem o desejo de iniciar um empreendimento em MEI, talvez um cartão de crédito seja um pedido importante para iniciar o negócio. Com essa modalidade, existem muitas vantagens em relação ao crédito. Assim como os cartões pessoais, eles também contam com grandes vantagens e é um bom aliado na hora de saques e compras feitas para o seu empreendimento.

Como solicitar cartão de crédito para MEI?

A solicitação para o cartão de crédito para MEI é bem simples, mas dependerá do banco escolhido. Os bancos digitais, hoje em dia, oferecem uma facilidade maior na hora de pedir. Isso porque é necessário apenas preencher os dados nos aplicativos e enviar fotos dos documentos. Na maioria das vezes, no mesmo dia você consegue saber se conseguiu o cartão e qual é o seu limite.

Como solicitar cartão de crédito para MEI

Fonte/Reprodução: original

Uma grande vantagem ao se tratar de cartão de crédito para MEI, é que algumas contas não cobram taxas de anuidade, nessa modalidade.

Qual o limite do cartão de crédito para MEI?

Os limites vão depender da análise de cada banco e de acordo com os critérios do mesmo, esse valor sempre varia. Não há um limite base ou fixo para isso, você apenas saberá o valor disponibilizado ao solicitar o cartão daquela respectiva instituição.

Então, para ter um limite um pouco mais alto e aumentar as chances de aprovação, deve-se estar com o CNPJ totalmente correto, e não possuir restrições de crédito para que a análise entenda que você precisa de um valor maior.

Qual o melhor cartão para o MEI?

Existem 3 bancos que atualmente estão em alta se tratando de um cartão de crédito para MEI, abaixo você confere todos:

1 – C6 Bank

Esse cartão está bastante cotado atualmente, isso se deve ao fato do vínculo de uma conta corrente e das tarifas zero em algumas coisas. Além de disponibilizar máquinas de cartão, investimentos e etc.

2 – Banco Inter

O Banco Inter é semelhante ao anterior e também disponibiliza uma conta para MEI, que pode ser feita antes de solicitar a função de crédito. Uma das principais vantagens do banco é a possibilidade de gerar boletos sem cobranças para isso.

3 – BNDES

Esse cartão é bem diferente dos demais, isso se deve ao objetivo dele servir como um capital de giro da empresa. Que pode ter um limite máximo de até 2 milhões de reais. Para que o pequeno empreendedor possa solicitar esse cartão, ele deve faturar até R$ 81 mil por ano. O cartão é emitido por um outro banco, como a Caixa.

Na hora de abrir um negócio MEI é muito importante saber se um cartão de crédito pode ser uma vantagem no momento, que muitas vezes pode começar como capital de giro da empresa, sendo bem relevante.

Outros artigos

Colares: moda inverno 2012

31/07/2012

Colares: moda inverno 2012

Todo mundo sabe que para o look ficar completo é indispensável a utilização de alguns acessórios, que dão mais vida e charme ao visual. Entre os itens preferidos est...