Cartão BNDES: saiba como conseguir

A renda do brasileiro aumentou e, consequentemente, o crédito também. É comum as pessoas usarem cartões de várias instituições, para transações financeiras. Mas, cuidado…

Por Redacao em 31/10/2011

A renda do brasileiro aumentou e, consequentemente, o crédito também. É comum as pessoas usarem cartões de várias instituições, para transações financeiras. Mas, cuidado com os exageros. Existem pessoas que não se controlam e acabam adquirindo cartões de muitos estabelecimentos, se endividando.

Um dos cartões mais desejados por muitos empresários, para a obtenção de maiores valores de crédito é o cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento).  De acordo com o banco, as pessoas que podem solicitá-lo são as que apresentam um faturamento anual de até R$ 90 milhões – sediadas no País; pessoas que exercem atividades econômicas compatíveis com a Política Operacional de crédito do BNDES e  estejam em dia com o INSS, RAIS, FGTS e todos os tributos federais.

Não podem obter o cartão BNDES pessoas que exercem atividades econômicas,  que não são compatíveis com as políticas operacionais do banco, como comércio de armas no país, atividades bancárias/financeiras, motéis, empreendimentos imobiliários, empreendimentos no setor de mineração, empreendimentos relacionados a jogos, dentre outras. Mas, para quem se encontra dentro dos critérios, veja quais as inúmeras vantagens que o cartão BNDES oferece aos seus usuários:

– Crédito rotativo pré-aprovado;

– Prestações fixas e iguais;

– Taxa de juro mais baixa;

– Financiamento automático em até 48 meses.

Com o cartão BNDES, o cliente pode efetuar compras no catálogo exclusivo do Portal de Operações do banco, que oferece uma vasta opção de produtos e serviços e várias indicações úteis para o usuário. O Portal conta com mais de 140 mil itens, dos mais variados gêneros, como computadores, carros, caminhões, autopeças, pneus para ônibus, máquinas agrícolas, tratores e outros.

Para solicitar o cartão, acesse o Portal de Operações do banco através do endereço www.cartaobndes.gov.br e siga as orientações: Solicite o Cartão BNDES, informe o CNPJ, o tipo de controle CNAE Fiscal e depois selecione o banco emissor do cartão.

A empresa deve estar de acordo com a documentação requerida para a aprovação do cartão e o empresário  ser correntista do Bradesco, Banco do Brasil, Banrisul ou Caixa Econômica Federal.

Top