Carros que não veremos mais em 2017

A lista de carros que não veremos mais em 2017 contempla modelos bastante conhecidos do consumidor brasileiro e outros nem tão populares, que não…

A lista de carros que não veremos mais em 2017 contempla modelos bastante conhecidos do consumidor brasileiro e outros nem tão populares, que não serão mais comercializados pelas montadoras devido a diferentes fatores.

Carros que não veremos mais em 2017 (Foto: Reprodução Fiat)

Carros que não veremos mais em 2017 (Foto: Reprodução Fiat)

Design ultrapassado, custos de produção elevados e a baixa popularidade (que implica em vendas abaixo do esperado) são alguns dos motivos que levaram à aposentadoria de determinados modelos de carros que se despedem em 2016.

Se por um lado fica a tristeza dos apaixonados pelos carros que deixarão de ser produzidos em 2017, por outro surge uma boa oportunidade de negócio para quem deseja comprar carro novo, já que as últimas unidades de alguns modelos ainda estão à venda nas concessionárias, podendo ser encontradas com descontos interessantes.

Carros que não veremos mais em 2017

Chevrolet Classic (Foto: Reprodução Chevrolet)

Chevrolet Classic (Foto: Reprodução Chevrolet)

Um dos destaques entre os carros que sairão de linha em 2017 é o Chevrolet Classic, que deixa de ser vendido no Brasil após 21 anos ininterruptos no mercado. Lançado em 1995, o modelo, que já foi chamado de Corsa Sedan, tem um design considerado defasado, pois passou por poucas mudanças desde a estreia.

Quem também vai se aposentar é o Fiat Linea, que desde o lançamento, em 2008, sempre recebeu críticas, principalmente em relação ao espaço interno e ao câmbio automático. Ele deve ser substituído por um novo sedã da Fiat, cujo lançamento está previsto para 2017.

Fiat Linea EL (Foto: Reprodução Fiat)

Fiat Linea EL (Foto: Reprodução Fiat)

Há ainda outros carros da Fiat que não serão vendidos em 2017, como o Siena EL, que vinha recebendo pouca atenção da montadora italiana, e o Punto T-Jet, esportivo elogiado por muitos consumidores, mas que não teve muitas atualizações.

E o catálogo da marca italiana ainda vai perder mais dois modelos conhecidos nos próximos meses, já que o Fiat Freemont e o Fiat 500 deixarão de ser comercializados no Brasil. Especulações dão conta de que o Freemont sai de linha por causa das vendas em baixa, enquanto o 500 é devido ao alto preço do dólar.

Modelos que sairão de linha em 2017

Nissan Altima (Foto: Reprodução Nissan)

Nissan Altima (Foto: Reprodução Nissan)

Confira outros carros que se aposentam em 2017:

– Geely EC7 e GC2: a montadora chinesa encerrou atividades no Brasil.

– Nissan Altima: não caiu no gosto do consumidor nacional.

– Honda Civic Si: o modelo esportivo perde espaço com a chegada da nova geração do Civic.

Renault Clio (Foto: Reprodução Renault)

Renault Clio (Foto: Reprodução Renault)

– Mercedes GLK: o clássico utilitário alemão dá lugar ao novo GLC, com visual bem diferente.

– Renault Clio: o popular modelo francês será substituído por outro compacto.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.






Top