Carro: Sistema de Arrefecimento

Quando o motorista deixa de fazer a manutenção do carro, alguns problemas acabam aparecendo e até mesmo causando prejuízos altos. É claro que ninguém…

Quando o motorista deixa de fazer a manutenção do carro, alguns problemas acabam aparecendo e até mesmo causando prejuízos altos. É claro que ninguém deseja gastar desnecessariamente.

Um desses casos pode ser ocasionado em decorrência da alta temperatura do motor, que acaba “fervendo”, ou seja, o excesso de calor o faz parar de funcionar.

O carro possui o sistema de arrefecimento, que é a parte que mantém a refrigeração adequada, ou seja, em um nível regular.

O sistema de arrefecimento retira o calor do motor, resfriando a água (dependendo do tipo instalado no carro), fazendo a temperatura se estabilizar.

Quando o motorista deixa de fazer a manutenção correta, acaba sofrendo as consequências.

Então, seria importante, não apenas verificar o nível da água, mas também, procurar fazer um controle geral desse sistema tão importante.

Para isso, o ideal é que um especialista analise tudo com calma, pois esse sistema é composto por radiador, reservatório de água, válvula termostática, ventilador e bomba d´água.

A inspeção aconselhável do reservatório, é de uma vez na semana e de todo o sistema ao menos 1 vez ao ano.

Não caia nessa cilada, cuide de seu veículo!


Top