Carro: Quando Fazer o Alinhamento?

Quem tem carro tem que saber que o veiculo necessita de vários cuidados extremamente importantes. E um deles é o alinhamento que é uma…

Carro: quando fazer o alinhamento?

Carro: quando fazer o alinhamento?

Quem tem carro tem que saber que o veiculo necessita de vários cuidados extremamente importantes. E um deles é o alinhamento que é uma coisa extremamente essencial. É importante ressaltar que todo veiculo necessita de um alinhamento, para saber se esta tudo em ordem, assim ninguém corre risco, ou pelo menos corre menos risco.

O alinhamento é tão importante para seu carro, que ao realizar este procedimento em seu veiculo você irá dar um incrível equilíbrio para o seu veiculo. Sabe por quê? Com o tempo vão acontecendo desgastes o que pode ser um fator terrível para gerar outros tipos de problemas, como: trepidação, compreensão lateral entre outros desgastes.

Viu o quanto é importantíssimo fazer um alinhamento no carro a cada 5 mil quilômetros rodados ou a cada troca, fazendo assim é possível que você previna muitos acidentes então prefira por segurança, faça um alinhamento em seu carro, principalmente se já estiver aparecendo alguns problemas.

Confira a seguir mais dicas:

Para se dirigir com segurança, o carro precisa estar bem alinhado, ou seja, se manter “na linha” sem puxar para os lados quando estiver em movimento em rota regular. O perfeito alinhamento permite eficiência de rolamento, dirigibilidade e amplo esterçamento.

Se o veículo apresentar alterações por conta do impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos itens de suspensão, este poderá sofrer danos, ou o desgaste da banda de rodagem.

Saiba que o alinhamento compõe-se dos seguintes itens: convergência, divergência e cárter câmber.

O alinhamento deve ser feito essencialmente a cada troca de pneu (desgastes na área do ombro, em forma de escamas na banda de rodagem), trepidação das rodas dianteiras, vidraça do carro, volante duro, tendência para os lados quando se solta o volante, desvio para os lados quando se pisa nos freios e a cada 10 mil km.

Continuar Lendo  Auto Peças Online | Dicas de Compras

Se notar qualquer falha, faça imediatamente a manutenção do seu carro e dirija com segurança.

Top