Carreira Militar: Saiba quais são os benefícios

Felipo Bellini 14/01/2022 Notícias

No ensino médio muitos jovens percebem a necessidade de escolha de uma carreira na vida, e ao longo do percurso feito, esses alunos acabam cogitando a possibilidade de uma carreira militar.

E para seguir esse tipo de carreira, assim como as outras, são feitas exigências antes de pensar em trilhar esse caminho. Ele deve ter concluído o ensino médio e busque por informações de escolas preparatórias para seguir esse caminho.

O que faz e o que é a carreira militar?

A carreira militar serve para trilhar os caminhos para servir ao país, que pode ser escolhido entre marinha, exército e aeronáutica. Nessas opções após todo um ato preparatório você poderá exercer várias funções, com a possibilidade de subir muitos cargos dentro.

O que faz e o que é a carreira militar

Fonte/Reprodução: original

O militar é basicamente o participante de uma organização autorizada a utilizar a força. E são fundamentais para a organização e manutenção das seguranças de nosso país.

Quais são as 4 áreas militares para carreira?

Confira um breve resumo sobre as 4 áreas para seguir em carreira militar:

1 – Aeronáutica

Nessa área os militares são responsáveis por cuidar do espaço aéreo de nosso país. E o profissional pode tanto fazer parte da aviação que aceita homens e mulheres, quanto para o apoio logístico e da parte da infantaria que é exclusiva para homens.

2 – Exército

É o órgão nacional brasileiro que fica responsável pela segurança terrestre. O que garante a ordem do país e o cumprimento das leis da Constituição Federal.

3 – Marinha

Como a aeronáutica cuida da parte aérea e o exército da parte terrestre, a marinha fica responsável por cuidar das águas doces e salgadas do nosso país. Protege e garante a integridade dessa área.

4 – Polícia Militar

Essa tem como principal objetivo proteger as ruas do nosso país. Com diversas funções para garantir que a cidade fique em segurança.

Quais requisitos para seguir uma boa carreira militar?

Para que consiga uma carreira militar, você deve estar formado no ensino médio ou superior, e aguardar os editais das provas das respectivas carreiras. Após passar por testes psicológicos para saber se está apto a exercer esse tipo de função.

Para quem tem um ensino superior, já pode iniciar a carreira ganhando um pouco mais do que pessoas que são formadas apenas no ensino médio, o que garante uma boa vantagem na carreira militar.

O que são as patentes na carreira militar? 

As patentes servem para determinar a hierarquia do poder militar, com várias patentes para determinar chefes e soldados dos mais diferentes tipos de graus. E de acordo com a patente, você tem mais poder em mãos e um salário melhor.

A carreira militar é o sonho de muitos jovens de nosso país, e para isso deve ficar atento aos editais que informam todos os requisitos para iniciar nesse tipo de carreira.

Outros artigos

Calçados com animal print

20/05/2012

Calçados com animal print

[caption id="attachment_448018" align="alignnone" width="517" caption="Estampa animal print e taxas invadem os calçados. (Foto: divulgação)"][/caption] Desde os a...

DETRAN PR Consultas

11/01/2010

DETRAN PR Consultas

Antes de 1938, o trânsito no Paraná era administrado pelas prefeituras municipais. No dia 15 de dezembro de 1938, o interventor federal do Estado Sr. Manoel Ri...

10 atrações turísticas estranhas

04/01/2012

10 atrações turísticas estranhas

Quando viajamos, procuramos sempre algo diferente para levarmos como recordação a fim de mostrarmos aos nossos amigos e parentes as atrações turísticas locais. No en...