Carne feita em laboratório: saiba mais

A carne sintética criada atualmente se tornou assunto em todo o mundo. Apesar de algumas pessoas não estarem dispostas a comer bife criado em…

A carne sintética criada atualmente se tornou assunto em todo o mundo. Apesar de algumas pessoas não estarem dispostas a comer bife criado em laboratório, dentro de algumas semanas, esse tipo de alimento já estará pronto para o consumo em supermercados. Saiba mais sobre como é feita a carne de laboratório.

A carne de laboratório tem gerado muita polêmica. (Foto: divulgação)

Carne de laboratório

A carne que será produzida em laboratório pode ser uma ótima opção para que os consumidores não queiram se transformar em vegetarianos, mas preferem reduzir o impacto negativo da dieta para o ambiente. Segundo pesquisadores do Reino Unido, a carne feita artificialmente diminui os gases estufa em até 96%, se comparado com a carne produzida naturalmente.

Esse processo consume em torno de 7 a 45% menos energia que o mesmo volume de carne e pode exigir somente 1% da terra e 4% de água ligada ao produto tradicional. O impacto ambiental da carne feita dessa maneira é menor que da carne convencional, diz a pesquisadora Hanna Tuomisto.

Segundo os cientistas, não se trata de substituir totalmente a carne convencional, mas isso pode ser parte da solução para alimentar a população crescente do planeta, além de economizar água e energia.

Carne será produzida em laboratório. (Foto: divulgação)

Produção da carne feita em laboratório

O desenvolvimento tecnológico tem melhorado cada dia mais na produção de alimentos. Foram feitas técnicas de plantio e controle de pragas e melhorias na qualidade das sementes. A tecnologia melhora as condições da pecuária, chegando agora na produção alimentícia.

De acordo com pesquisas, a carne in vitro tem se mostrado muito benéfica. ela é uma forma saudável e higiênica de produzir alimentos. A produção funciona através da retirada das células de animais vivos e um processo laboratorial que a transforma em tecido muscular. No começo do estudo, os europeus fizeram testes fabricando carne de porco in vitro. Porém, essa prática ainda gera muita polêmica, principalmente por parte das pessoas que não aprovam a clonagem.

A carne promete ser mais saudável. (Foto: divulgação)

A carne de laboratório promete fazer parte dos diferentes tipos de carne para o consumo em todo o mundo. Muito tem se falado sobre os seus benefícios, já que ela promete ser mais saudável. Essa carne além de oferecer mais saúde, atua também na melhora da qualidade do meio ambiente.

Leia Também:  Looks perfeitos para homens trabalharem no verão

Top