quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 07/12/2022 14:34:56
MundodasTribos

Quer saber sobre o carnaval em Salvador 2016 – programação? Uma das festas mais famosas e esperadas no Brasil é o Carnaval, época em que a população tira alguns dias de folga para se divertir e curtir muito ao lado da família e dos amigos. Alguns preferem ir para São Paulo e para o Rio de Janeiro, visitar o sambódromo e ver os maravilhosos carros alegóricos que são mostrados na televisão todos os anos, outros ficam em casa simplesmente descansando, vendo o Carnaval apenas pela televisão.

Carnaval em Salvador 2016 - Programação (Foto: Exame/Abril)

Carnaval em Salvador 2016 – Programação (Foto: Exame/Abril)

O que este artigo aborda:

Carnaval em Salvador 2016 – Programação

Enquanto alguns preferem um Carnaval mais calmo, muita gente quer aproveitar para dançar muito, para conhecer novas pessoas, fazer amizade e principalmente se divertir e com certeza quando se fala em diversão e Carnaval pensamos na Bahia.O Carnaval carnaval em Salvador 2016 – programação é internacionalmente conhecido e move centenas de milhares de pessoas todos os anos, que passam os dias de folia dançando atrás de blocos carnavalescos que são animados por bandas e artistas consagrados pelo público. Para se programar bem e decidir sobre qual bloco participar, confira os blocos, datas e artistas que participarão da grande festa baiana.-

Leia mais informações sobre: Camarotes Carnaval 2016 Em Salvador Na Bahia

Divididos por circuitos

Existem 5 circuitos importantes de muita folia (Foto: Exame/Abril)

Existem 5 circuitos importantes de muita folia (Foto: Exame/Abril)

Muita gente que ainda não viajou para Salvador, curtir o carnaval por lá, nem imagina como funciona a programação dos blocos de apresentação. Na verdade, as apresentações, que podem ser assistidas na muvuca devem ser pagas, são divididas por circuito.  A ideia é justamente criar uma rota para o trio e a pessoas irem andando, acompanhando. Abaixo separamos algumas informações dos 5 circuitos que fazem parte do carnaval de Salvador.

Circuitos Barra Ondina / Dodô,  Campo Grande / Osmar e  Batatinha (Centro/ Pelourinho/ Contrafluxo)

Essas são três circuitos importantes e mais abaixo falaremos de outros dois importantes. O circuito Dodô/Barra Ondina tem quase 5km e chega a durar 5 horas toda a caminhada, fazendo a ligação de praias como da Barra e Ondina. Nesse percurso estão grandes camarotes e shows como de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Banda Eva.

Tem bloco sem trio, mas com muita marchinha e fanfarra (Foto: Exame/Abril)

Tem bloco sem trio, mas com muita marchinha e fanfarra (Foto: Exame/Abril)

O tradicional Circuito Osmar chega a durar 5 horas e tem um percurso de 4 km. A folia passa por importantes vias, como a Avenida Sete, Praça Castro Alves e encerra na Avenida Carlos Gomes. O diferencial do circuito Batatinha é a não presença de trios elétricos e os foliões entram no clima por meio de fanfarras, marchinhas e blocos que movimentam o carnaval neste roteiro que é feito dentro do centro histórico da cidade.

Leia mais informações sobre: Hotéis em Salvador, Carnaval

Circuitos Orlando Tapajós e Afródromo

Cidade não deve dormir na semana de carnaval (Foto: Exame/Abril)

Cidade não deve dormir na semana de carnaval (Foto: Exame/Abril)

O folião que quiser curtir mais ainda pode apostar nesses dois roteiros.  O Tapajós, que foi criado este ano, é uma espécie de esquenta para o carnaval e vai agitar a festa agora no dia 30 e 31 de janeiro. Artistas como Banda Eva, Durval Lelys e Carlinhos Brown já confirmaram a presença neste evento e você pode conferir mais detalhes clicando aqui. Para encerrar, mas não menos importante, está o afródromo, que vai reunir bandas e grupos que promovem a cultura afro. Vale a pena conferir os detalhes de perto e curtir este momento de alegria.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Pacotes Carnaval 2016 exterior

Pacotes Carnaval 2016 exterior

Ordem dos desfiles das escolas de samba SP 2014

Ordem dos desfiles das escolas de samba SP 2014

Carnaval: Cuidados Para não Perder o Pique

Carnaval: Cuidados Para não Perder o Pique

Atrações do Carnaval de Natal

Atrações do Carnaval de Natal

Cruzeiros Carnaval 2017

Cruzeiros Carnaval 2017

Carnaval 2016: Tipos de pinturas para o corpo

Carnaval 2016: Tipos de pinturas para o corpo