Carnaval em Minas Gerais 2016

PUBLICIDADE

O carnaval é uma comemoração brasileiríssima, e por isso, nada melhor do que passar esse momento nas cidades históricas mineiras. Nesses locais, os turistas podem visitar os municípios para participar da folia, que é proporcionada pelos blocos carnavalescos que iluminam de alegria as ruas e avenidas por onde passam. E o carnaval em Minas Gerais 2016 é incrível e quem já passou a festa por lá sabe bem disso.

Carnaval em Minas Gerais 2016 (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Carnaval em Minas Gerais 2016 (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Carnaval em Minas Gerais 2016

Normalmente as festas de carnaval em Minas Gerais 2016 ocorrem em local aberto, onde os famosos cesários se transformam numa área para comportar o Carnaval mineiro. Ouro Preto se destaca em Minas Gerais com a sua programação, investindo nas tradicionais marchinhas e também abrindo espaço para as bandas de axé. Nos dias de folia, os turistas podem aproveitar para conhecer os monumentos históricos e se divertir bastante. A festa nas Cidades Históricas de Minas Gerais é cheia de tradição. Em Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João del Rey e Tiradentes a folia é na rua, com blocos carnavalescos tocando sambas e as tradicionais marchinhas tão cantadas.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016 em Cidades Históricas de MG

PUBLICIDADE

Festas nas repúblicas

Regiões tem belas paisagens  (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Regiões tem belas paisagens (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Como há um grande número de estudantes na região, a maior parte do público que participa da folia é jovem. Além disso, durante a noite ocorrem muitas festas em repúblicas pelas cidades. Existem vários sites com pacotes para quem deseja participar do Carnaval em uma república específica. Por exemplo: o Carnaval ‘Zorra!’ em Diamantina e o Carnaval ‘Unidos Por Acaso’ em Ouro Preto.

Cidades mais conhecidas

Cidades preparam um carnaval mais tranquilo  (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Cidades preparam um carnaval mais tranquilo (Foto: Viaje Aqui/Abril)

A cidade de mais popularidade é, sem dúvida, Ouro Preto. Mas, Mariana e São João del Rey não ficam tão atrás, nem deixam a desejar, eles também atraem milhares de foliões. Já Tiradentes é um pouco mais tranquilo, familiar, mesmo assim é um excelente destino para quem quer se divertir.

Leia mais informações sobre: Pacotes Carnaval 2016 – Muzambinho, MG

Cidades mineiras

O Carnaval 2016 promete, pois a comemoração vai receber um reforço com a associação formada por seis municípios: Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes e Sabará. A iniciativa foi feita entre o governo de Minas, por meio do apoio das Secretarias Estaduais de Turismo e de Cultura com o objetivo de juntar investimentos na tentativa de deixar a festa ainda mais bela, segura, e divertida.

PUBLICIDADE
Aproveite e conheça o carnaval da região  (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Aproveite e conheça o carnaval da região (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Segundo a Secretaria do Estado e do Turismo, essa iniciativa é muito importante para valorizar o patrimônio histórico e as belezas do estado ao atrair turistas diferenciados para a festa. O turista vem para se divertir, mas também quer conhecer as riquezas culturais e naturais.

Para quem está ansioso para cair na folia vai ter que esperar um pouco, pois as atrações de cada cidade para o Carnaval 2016 ainda não foram confirmadas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.