Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Carnaval 2017: Rainhas de bateria São Paulo

Carnaval 2017: Rainhas de bateria São Paulo

O Carnaval 2017 traz inúmeras Rainhas de Baterias, vamos conhecer as de São Paulo que vão brilhar no Sambódromo.

O Carnaval é o feriado nacional mais aguardado pelos brasileiros, quando começa a se aproximar vem a ansiedade para saber tudo sobre a sua Escola de Samba preferida do Carnaval 2017. Entre as curiosidades destacamos o samba enredo, as alegorias, qual será o tema dos desfiles e principalmente quem será a Rainha de bateria que vai brilhar.

Escolas de Samba

As escolas de Samba de São Paulo são tão luxuosas e encantadoras, quanto as do Rio de Janeiro que desfilam com todo glamour. Entre as atrações que as escolas trazem a mais aguardada é a Rainha de bateria com o verdadeiro samba no pé que traz todo o entusiasmo dos foliões e agita a galera do samba. Algumas escolas trazem as mesmas rainhas por muitos anos, sempre brilhando e encantando a todos os foliões.

Função das Rainhas de Bateria das escolas de samba

As Rainhas de Bateria das escolas de sambatema função de estar à frente da bateria e seus componentes com o objetivo de passar todo entusiasmo e levantar a galera quando passam. Ela é a musa da escola, pois está presente sempre nos ensaios e faz um desfile como ninguém superando, muitas vezes, até mesmo as dores para que tudo saia perfeito, do jeito esperado e poder ganhar uma nota 10. Escola de samba sem Rainha de Bateria não funciona. Confira algumas das Rainhas de Bateria das principais escolas de samba de São Paulo que já estão confirmadas.

Gaviões da fiel

A Gaviões da fiel, como o próprio nome já diz, traz novamente mantendo a fidelidade, como Rainha da bateria a Tati Minerato, que promete arrasar na passarela do samba em São Paulo.

Águia de Ouro

Pela terceira vez participando da escola de samba como rainha da bateria a Cinthia Santos promete brilhar ainda mais em 2017 com coreografia, look e muito samba no pé.

Acadêmicos do Tucuruvi

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi traz uma novidade como rainha de bateria a apresentadora Daniela Abulquerque. A expectativa é grande para saber como a rainha vai se sair diante da plateia e dos torcedores conduzindo a bateria da escola para brilhar em mais um Carnaval.

Vila Maria

A ex-panicat Dani Bolina continua no trono da Vila Maria e segue mais uma vez como Rainha da bateria para abrilhantar o Carnaval de São Paulo e a passarela do samba. A Rainha já é conhecida pela sua alegria e beleza com que conduz cada desfile.

Tom Maior

A mais nova integrante das bailarinas do Faustão, também é a Rainha de Bateria da escola de samba Tom Maior desde o ano de 2013. Promete abrilhantar ainda mais esse carnaval e trazer nova coreografia e o samba no pé com ainda mais perfeição.

Mocidade Alegre

A escola mocidade Alegre traz como Rainha da Bateria de 2017 Aline Oliveira. Não é pra menos que ela não perde a pose, pois está na escola reinando desde 2012. Para esse Carnaval a musa promete arrasar nos desfiles e trazer o título para a escola.

Acadêmicos do Tatuapé

A escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé traz como Rainha da bateria a musa fitness Andréa Capitulino. Vamos ver como vai se sair na passarela do samba e levantar a galera como a Rainha da bateria.

Quem curte o Carnaval de São Paulo e está com seu ingresso comprado para assistir aos desfiles não pode ficar de fora das informações sobre as escolas e todas as Rainha de Bateria, afinal elas são as musas que garantem puxar o samba no pé e alegrar a galera.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *