Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Carnaval 2015: Como pintar o corpo

Carnaval 2015: Como pintar o corpo

Leia a matéria “Carnaval 2015: Como pintar o corpo” e aprenda como fazer uma incrível pintura corporal, reconhecendo as principais características da dessa data comemorativa. Esse look totalmente pintado é ideal para quem está com o corpo em forma e vai participar de um desfile de escola de samba.

Carnaval 2015: como pintar o corpo. (Foto: Divulgação)

Desde os primórdios da humanidade, o homem precisava se expressar. Por isso, escolheu o corpo para demonstrar que estava em paz ou em guerra extraindo tintas de sementes ou plantas para colori-lo. Entre os índios, essa tradição perdura até os dias de hoje. Nas civilizações mais modernas, a arte de pintar o corpo ainda é usada, principalmente no Carnaval, onde homens e mulheres saem completamente nus, somente com a tinta cobrindo o seu corpo. Porém, como a arte é tão bem feita, parece que estão vestidos. Sendo assim, se você pretende ser original no Carnaval 2015, saiba como pintar o corpo.

Veja também: Maquiagens para o carnaval 2015

Carnaval 2015: Como pintar o corpo

Confira a seguir dicas e ideias de pintura corporal carnaval 2015: como pintar o corpo:

A pintura corporal pode dar vida a um personagem. (Foto: Divulgação)

Trabalhe a sua criatividade

Em primeiro lugar, você precisará de muita criatividade e imaginação para fazer pinturas corporais, principalmente para saber aproveitar as curvas do corpo humano em favor da sua arte. O desenho pode tirar proveito das formas do corpo, dando vida a uma arte 3D.

Planeje antes de começar

Quem nunca se imaginou com o corpo todo pintado, que nem o da Globeleza? Esse tipo de arte não é simples de elaborar, por isso é importante ter habilidade com os pincéis e fazer um esboço da composição antes de transferir a ideia para a pele.

É importante ter habilidade para começar a pintar. (Foto: Divulgação)

Conheça as possibilidades

Há muitas possibilidades de pintura corporal. Algumas pessoas optam por desenhos que imitam as roupas, tornando o corpo mais sensual e atraente. Já outras procuram incorporar elementos da natureza à pintura

Em alguns casos, o artista pode usar o cenário para compor a pintura corporal, fazendo-a confundir-se com o que há ao seu redor. Desse modo, é criada a sensação de unidade da modelo com o molde.

Escolha os produtos certos

Para pintar o corpo, podem ser usados diversos tipos de tintas, mas os mais comuns são a tinta de maquiagem facial e artista, a tinta guache, a tinta spray de maquiagem ou a maquiagem artística. A escolha depende muito do método utilizado pelo artista e ele pode usar o pincel, as mãos, o spray e até a trincha para compor o seu desenho.

A modelo precisa ter muita paciência. (Foto: Divulgação)

É preciso ter paciência

O modelo de pintura corporal precisará ser muito paciente e determinado para passar horas parado na mesma posição até que o desenho fique pronto. No final, ainda terá que permanecer com o corpo pintado durante toda a festa e para retirar a tinta, pode demorar mais tempo ainda.

Vale pena sair no Carnaval com o corpo pintado, pois essa é uma das expressões artísticas mais bonitas e sensuais que existem. Aproveite as dicas da matéria “Carnaval 2015: como pintar o corpo” e crie as suas pinturas com criatividade e bom gosto.

Recomendado para você
Comentários
  1. Marcio disse:

    Boa tarde,
    tenho uma amiga que tem um corpo escultural,
    ela gostaria de desfilar na escola de samba com o corpo pintado,
    onde posso encontrar pessoas capacitada que possa fazer isso pra ela?
    aguardo contato.
    grato
    Marcio Marqueti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *