Carioquinha 2012: datas, atrações

O projeto Carioquinha foi criado para que os moradores do Rio de Janeiro consigam aproveitar todas as belezas da cidade assim como os turistas,…

Por Editorial MDT em 07/05/2012

Carioquinha 2012

O projeto Carioquinha foi criado para que os moradores do Rio de Janeiro consigam aproveitar todas as belezas da cidade assim como os turistas, mas a diferença é que ao invés de pagarem os mesmos valores que os turistas, os naturais do Rio de Janeiro ou moradores da cidade e do Grande Rio, têm direito a descontos e programações especialmente desenvolvidas e oferecidas pelos principais pontos turísticos da cidade.

☰ CONTEÚDO

Como participar?

Para passar a usufruir do projeto Carioquinha, basta se dirigir a um dos pontos turísticos que fazem parte do programa e então apresentar na bilheteria a carteira de identidade (documento com foto) que comprova sua naturalidade ou então o comprovante de residência (contas de água, luz telefone e gás) em seu nome, que mostra que você realmente é um morador da cidade.

Carioquinha 2012 oferece lazer com preço baixo.

Agenda e locais

Para descobrir quais os locais que fazem parte do programa e oferecem descontos a moradores e nascidos no Rio de Janeiro e Grande Rio, basta acessar o site do programa (http://carioquinha.com.br) e então clicar em “Agenda” no menu principal, para verificar os locais e datas disponíveis.

Exemplos de atrações do Carioquinha 2012:

Aluguel de Bicicletas – Bike e Lazer, Museu do índio, Restaurante Bistrot Du Leme, Escalada Rapel e Caminhadas Ecológicas – SCALarte; Voo Livre- Sky Club; Turismo Sustentável no Vale Encantado; Asa Delta e Parapente, World Press Photo 2012 – Brasil Cultural; Curso de Fotografia Digital – Trilharte; Oficina de Poesia Falada – Centro Cultural Justiça Federal; Museu da Vida; Restaurante Flamboyant; Windsor Atlântica Hotel; Restaurante Skylab; Show Plataforma, Promenade Palladium, entre outros.

Projeto Carioquinha 2012

São dezenas de atrações que vão desde hospedagem em hotéis, a atividades esportivas e passeios ecológicos, restaurantes e eventos que promovem a cultura e a arte. Ao todo, são dois meses de duração para que os moradores e nascidos no Rio de Janeiro possam aproveitar para conhecer bem a sua cidade gastando pouco. Entre 04 de maio e 05 de junho serão disponibilizados descontos para atrações no Rio de Janeiro, e entre 05 de junho e 01 de julho as atrações estarão disponíveis para o Interior do Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse: http://carioquinha.com.br

Top