Cardápio para Saúde Alimentar

Estar com a saúde em dia é o que todos nós queremos. Ter que frequentar cada vez menos hospitais e suas enormes filas é…

Por Redacao em 07/08/2011

Cardápio para saúde alimentar equilibrada

Estar com a saúde em dia é o que todos nós queremos. Ter que frequentar cada vez menos hospitais e suas enormes filas é o desejo de milhares de brasileiro de quebra, como recompensa e tudo isso, ainda conseguirmos ter um corpo belíssimo, onde a gente se sinta bem a vontade com aquela imagem que vemos refletir no nosso próprio espelho.

É interessante que a gente consiga ter uma alimentação equilibrada somada a hábitos mais sadios e melhores planejados. Sendo assim, como seria um cardápio para que você tenha uma saúde alimentar melhor equilibrada? Bom, alguns ingredientes não podem faltar na sua mesa para que você se sinta melhor preparado para começar o dia.

Se você gosta de coisas naturais, que tal começar com um copo de vitamina de frutas junto com linhaça? A linhaça consegue fazer com que você tenha uma redução do mau colesterol e faz com que você perca peso porque inibe o seu apetite insaciável e ainda consegue fazer com que a sua circulações sanguínea seja bem melhor, alem de evitar cansaço, estresse, doenças cardíacas, renais, amenizar os sintomas da TPM entre outras. É indicado que você coma pelo menos duas colheres de sopa todos os dias, pode ser batida no leite com frutas, assim ameniza  o gosto para quem não se acostumar com o mesmo. Pode ser que você intere isso na sua alimentação sem perceber.

Outra coisa legal para começar o dia é uma taça de granola, mas aquela completa onde você consiga absorver todos os componentes necessários para que você tenha uma saúde de ferro e uma qualidade de vida melhor e mais saudável. A granola você pode comer com danone, iogurte natural consegue comer com mel e banana e ainda se preferir, pode comer com açaí, que fica uma delícia! Ainda mais nos dias de calor, é algo que faz bem para a saúde e que é muito gostoso de comer.

Cardápio para saúde alimentar equilibrada

Outra coisa que você pode fazer para que a sua alimentação seja mais saudável é que você troque tudo aquilo que é de fritura e derivados por algo que seja cozido e com muitos legumes ou então grelhado. O cozinho com legumes, você tem que colocar uma vasta experiência de cores para que o seu cozido seja algo mais saudável. Use bastante batas e cenoura e mandioquinha, coisas que deixem a carne ainda mais saborosa e que faça com que você tenha a máxima absorção dos nutriente.

Outra dica com os grelhados é que você consegue reduzir o índice de colesterol da melhor forma possível. Isso porque o alimento é frito e preparado na própria gordura e faz com que você consiga ter um índice de redução na quantidade de óleo que você acaba ingerindo, logo, trazendo milhares de benefícios para a sua saúde, e um deles, é nitidamente perceptível quando você sobe na sua balança.

Cardápio para saúde alimentar equilibrada

Ter uma boa saúde alimentar faz com que você consiga fazer com que a sua vida seja melhor aproveitada e melhor tratada, e isso é bom quando você precisa se sentir bem com você mesmo. As dicas é que você comece com pequenas atitudes, comece comendo bem, fazendo aquela caminhada, escolhendo cardápios mais saudáveis, comendo muita fruta e muito legume, bebendo também muita água para que a hidratação do seu corpo esteja constantemente em trabalha na queima das calorias que você gostaria muito de perder.

A reeducação alimentar e adquirir hábitos de vida mais saudáveis e mais dignos são as chaves do sucesso para uma boa saúde. Seja como for, a dica é que você comece agora mesmo e não deixe nada para depois, porque a  saúde é algo que você precisa a todo o momento e não pode bobear uma única vez. Com saúde a gente corre atrás de tudo aquilo que nós queremos na nossa vida.

Top