Caravana de Obama é crucial para as eleições de 2012

PUBLICIDADE

O presidente americano Barack Obama saiu nesta segunda-feira (17) para uma nova turnê. A caravana anunciada pela Casa Branca tem como principal objetivo divulgar o plano de empregos apresentado pelo presidente ao Congresso em agosto. Entretanto, tal evento parece fundamental e crucial para sua reeleição em 2012.

A primeira parada foi na Carolina do Norte, população formada por minorias e jovens, público importantíssimo na eleição de Obama em 2008, ou seja, local estratégico para campanha de reeleição. Esse é realmente um objetivo evidente. Criar expectativas ao público e mostrar-se preocupado com o futuro da nação, já que ultimamente sua imagem tenha entrado em declínio.

Nesta terça-feira (18), o presidente visita Virgínia, estado que também contribuiu ‘grandiosamente’ para eleger Obama nas últimas eleições. O ônibus blindado do presidente americano faz paradas em pequenas comunidades, para conversar com as minorias e buscar apoio para sua proposta de geração de empregos.

PUBLICIDADE

Além disso ele deve também visitar escolas, quartéis de bombeiros, pequenas empresas e comunidades rurais. Três grandes discursos estão marcados, no último a primeira-dama Michelle Obama deve juntar se ao marido, na quarta-feira (19).

O desemprego é a maior preocupação do povo americano atualmente, que já atinge o patamar de 9%. Com essa taxa, os índices de aprovação do presidente continuam baixos, o que ele tenta reverter com a caravana.

Com a viagem ele acredita reforçar e conseguir apoio na ideia do plano de 447 bilhões de dólares para reduzir o número de desempregados. O plano prevê principalmente investimentos em infra-estruturas (escolas e vias de locomoção), através da geração de empregos na construção civil, e cortes de impostos para pequenas empresas que contratarem novos funcionários.

Eleições

Não apenas Obama se prepara para as eleições, mas também o Partido Republicano. no qual seus principais candidatos realizam nesta terça-feira (18) um debate em Las Vegas. Eles também afirmam que ao invés de Obama preocupar-se em realizar suas tarefas como presidente, está dando mais atenção a sua campanha.

Como medida para derrubar o rival, os republicanos apresentam números que mostram pontos fracassados do governo do atual presidente. Entre eles que a Carolina do Norte perdeu 125 mil empregos depois que Obama assumiu a presidência.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.