Cápsulas de café verde para emagrecer

A luta contra a balança é uma realidade sofrida, na vida de muitas pessoas. Constantemente, surgem no mercado substâncias que prometem ajudar no combate ao excesso de peso, muitas delas naturais. Desta vez, a novidade que tem despertado o interesse dos que querem perder peso são as cápsulas de café verde para emagrecer. Extraída de grãos que ainda não passaram pelo processo de torrefação, a substância promete ser um excelente coadjuvante, na luta pelo emagrecimento. Saiba mais.

Café verde é o assunto do momento (Foto: Divulgação)

Por que o café verde pode ajudar a emagrecer?

O café verde é o grão que ainda não passou pelo processo de torrefação (in natura). Por isso, ele contém concentrações maiores de cafeína e ácido clorogênico, em relação ao café preto. Isso faz com que a substância tenha um poder termogênico maior, além de oferecer grande número de antioxidantes; ou seja, ele aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e auxiliando a queima de gordura, além de combater os radicais livres.

O ácido clorogênico, por sua vez, é o responsável por diminuir a absorção de glicose no intestino, inibindo a ação da enzima responsável por liberar açúcares do fígado para a corrente sanguínea.

Cápsulas reduziriam até 10% do peso, em dois meses (Foto: Divulgação)

Um estudo da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que o consumo de cápsulas de café verde com 400 miligramas, por dia, podem reduzir em até 10% o peso corporal, em apenas dois meses. As cápsulas devem ser tomadas 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Além de auxiliar na queima do estoque de gordura corporal, o café verde também atua como regulador dos níveis de glicose do sangue. Também há relatos de que a cafeína melhora o humor, sendo um possível aliado no combate à depressão.

Então, basta comprar cápsulas e tomar?

Não é bem assim. Os estudos com o café verde ainda são recentes; portanto, é preciso ter cuidados, antes de aderir às cápsulas. A alta concentração de cafeína pode colocar em risco a vida de pessoas que sofrem de hipertensão. Além disso, as substâncias do café verde não são indicadas para os que têm tendência ao nervosismo, ao hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras, problemas hepáticos e reumáticos.

Café torrado não tem o mesmo poder de emagrecimento (Foto: Divulgação)

Antes de se decidir por qualquer tipo de dieta, bem como pelo uso de substâncias que prometem auxiliar no emagrecimento, é imprescindível visitar um médico. Somente ele poderá indicar algo que ajude a perder peso, porém ser colocar em risco a sua vida.

Vale lembrar, também, que todas as promessas podem representar apenas auxílio na perda de peso; ou seja, para o emagrecimento, a saída correta e eficaz continua sendo a adoção de uma dieta saudável, aliada à prática de atividades físicas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply