Capim Dourado Bijuterias

O Capim Dourado, como o próprio nome já sugere, é um capim com a coloração dourada. Por ser um tipo de capim raro, está…

Por Editorial MDT em 12/05/2010

O Capim Dourado, como o próprio nome já sugere, é um capim com a coloração dourada. Por ser um tipo de capim raro, está sendo altamente extraído e usado para a confecção de jóias, bolsas, acessórios e muito mais. Esse capim é encontrado na região de Jalapão, no estado de Tocantins. Além de ser uma planta rara, o capim dourado só pode ser extraído de setembro à dezembro.

A extração precisa ser feita com cuidado, pois na ponta do capim estão as sementes que irão germinar e dar origem à novas plantas da mesma espécie. Depois da descoberta do capim dourado bijuterias, ele está em risco de extinção, pois muitas pessoas estão usado-o como matéria prima para a confecção dos mais diferentes objetos. A jóia fina é o principal item de origem do capim que está dandoo que falar. Sua raridade no país o torna um material ainda mais especial e procurado. Ele apenas é encontrado na determinada região do estado de Tocantins.

O artesanato com capim dourado acabou se tornando a principal fonte de renda de pessoas que vivem na região de Jalapão. Por mais raro que seja o Capim, os produtos feitos dele não são tão caros como muitas pessoas imaginam. Diferentes objetos podem ser confeccionados com o capim, desde lembrançinhas até brincos, bolsas e muito mais. São lindas peças artesanais confeccionadas por diferentes pessoas.

Com a exploração desse capim tão diferentes, pessoas da região estão fabricando objetos e com isso ganhando dinheiro. Você pode comprar bijuterias de capim dourado através da internet. Entre os diversos sites, foi criado um site oficial, chamado de Capim Dourado Jalapão. Acessando o site você encontra diferentes peças feita do Capim e pelos menores preços.

Dependendo de onde você reside pelo Brasil o frete terá um valor diferente. Todas as peças em capim dourado são originais e confeccionadas com o mais puro capim de Jalapão.

Entre as peças mais procuradas estão os brincos de capim dourado. A média de preço não passa dos R$20. Bolsas e outros tipos de acessórios custam um pouco mais, mas nada passa dos R$100. Acesse já o site e confira todos os produtos e seus respectivos preços. Em portais de venda como o Mercado Livre você também encontra acessórios e produtos feitos com o capim dourado.

Top