Cantores que enfrentaram problemas com a voz

Cantar não é uma tarefa simples como tocar um instrumento: as cordas vocais e o nosso aparelho fonético se localizam dentro de nós, de…

Cantar não é uma tarefa simples como tocar um instrumento: as cordas vocais e o nosso aparelho fonético se localizam dentro de nós, de modo que não podemos vê-lo, o que dificulta ainda mais a dosagem de nossa utilização. Neste diapasão, é muito comum que alguns cantores abusem de seus poderes, ocasionando o desgaste e até mesmo problemas mais graves às cordas vocais. Por isso, para você que é curioso, saiba mais sobre os artistas que enfrentaram problemas com a voz:

Saiba mais: Dicas de exercícios vocais.

Conheça quais são os aristas que exageraram a ponto de terem problemas com a voz (Foto: Divulgação)

Paul Stanley do Kiss teve problemas com sua voz

Para abrir a lista de famosos que tiveram problemas com a voz, não poderíamos começar com outro astro senão Paul Stanley, o vocalista e guitarrista da famosa banda de rock Kiss. Durante décadas de fama, o artista obteve a região da garganta afetada, tendo que passar por um procedimento cirúrgico que reparou os vasos sanguíneos danificados após tantos shows já efetuados.

O roqueiro Paul Stanley teve complicações em sua voz, tendo que passar por uma cirurgia (Foto: Divulgação)

Adele enfrentou problemas com a garganta

A famosa cantora de pop rock Adele também teve os seus dias de problemas com a voz. O quadro foi tão grave que Adele, em Outubro de 2011, teve que passar por uma cirurgia, cancelando todos os seus shows e compromissos até o final do mesmo ano.

Steven Tyler é um dos artistas que enfrentaram problemas com a voz

O roqueiro pai da atriz Liv Tyler também sofreu problemas com sua voz e dos mais graves. O astro teve seus vasos sanguíneos rompidos pelo uso excessivo de suas cordas vocais, tendo que passar por uma cirurgia e cancelar diversos shows.

Steven Tyler é mais um roqueiro que abusou de suas cordas vocais (Foto: Divulgação)

Vocalista do The Who estava com um princípio de câncer em suas cordas vocais

Durante um show em 2009 Roger Daltrey percebeu que havia algo de errado com sua voz. Ao procurar um especialista o astro descobriu que estava com um princípio de câncer, tendo que rapidamente passar por uma cirurgia, que entretanto, resolveu o problema.

Leia Também:  Cursos gratuitos Vassouras RJ 2012

Além destes, ícones como John Mayer que tentou fugir de uma cirurgia porém foi inevitável fazê-la, Zezé di Camargo que estava com um cisto congênito em uma de suas cordas, George Michael, Justin Timberlake, Keith Urban e muitos outros são alguns dos cantores que enfrentaram problemas com a voz, porém é claro, vencendo as adversidades e continuando a trilhar o caminho da música.

Conheça também as celebridades mais assustadoras do mundo.

Top