Caneta Paper Mate – caneta Kilométrica

Caneta Kilométrica Plus (Foto: Divulgação)

Após ficar oito anos fora do mercado mundial, a Paper Mate, fabricante de itens que foram sucesso nos anos 80, volta ao mercado nacional. A Newell Rubbermaid (investidora que reformulou a empresa) encomendou uma pesquisa antes de reinaugurar a marca, para saber se o produto mais bem-sucedido da companhia há cerca de 20 anos, ainda era lembrado pelos consumidores. De fato, 53% dos entrevistados declaram recordar o sucesso da caneta Kilométrica.

Para recomeçar as vendas em solo canarinho, a Paper Mate preparou oito itens, sendo que o que mais se destaca é a caneta Kilométrica 100, uma esferográfica, que possibilita a escrita de maneira macia como de uma caneta de gel, porém o cliente não paga nada a mais pela qualidade. Os clientes que gostam de cores vibrantes, como o azul claro, o roxo, o verde claro e o rosa, podem optar pela linha Kilométrica Colorz, que possui as mesmas características 100, porém com uma coloração moderna. A mais conhecida pela população brasileira é a Kilométrica Plus, que traz uma tinta mais tradicional (preta, azul e vermelha).

Caneta Kilométrica 100 (Foto: Divulgação)

Além da qualidade, o produto continua com outra marca registrada: a durabilidade. Na década de 80, quando foi lançada, a Kilométrica tinha como slogan a frase “A caneta simpática por um preço milimétrico”. Isso porque sua carga dura mais que o convencional, o que representa uma economia de recursos financeiros. Para repetir o sucesso a empresa está apostando em manter a imagem positiva que possui diante dos clientes e fornecer novamente os itens mais conhecidos dos brasileiros, como por exemplo, a caneta Apagável, que é composta por uma tinta especial que pode ser apagada pela borracha que vem no kit do produto.

Caneta Kilométrica Esferográfica (Foto: Divulgação)

Aproveitando a volta às aulas a companhia pretende comercializar muitos itens de sua linha. No site da Kalunga (www.kalunga.com.br), por exemplo, é possível encontrar a caneta Hidrográfica 24 cores da linha por apenas R$ 4,99 (preço sujeito a alteração de acordo com a política da empresa que o vende). Outros sites que possuem o item são: www.americanas.com.br; www.walmart.com.br e www.submarino.com.br. Além desses pontos de venda online é possível encontrar os itens em quase todas as papelarias do Brasil. Para mais informações sobre o produto acesse o site www.papermate.com.

Reply