Canela ajuda a emagrecer

A canela é uma especiaria oriunda do oriente e o seu odor e sabor são muito característicos. Ela deixa qualquer prato mais gostoso e,…

Inclua a canela na sua dieta, perca peso e fique mais saudável. (Foto: Divulgação)

A canela é uma especiaria oriunda do oriente e o seu odor e sabor são muito característicos. Ela deixa qualquer prato mais gostoso e, para melhorar, ainda coopera com a perda de peso devido às suas propriedades termogênicas. Sendo assim, saiba como a canela ajuda a emagrecer e inclua essa delícia no seu cardápio diário.

Para emagrecer com saúde, leia: Dieta – Mentiras e Verdades para Quem Quer Emagrecer.

O condimento que emagrece…

A canela é um alimento termogênico, ou seja, ela aumenta a temperatura do corpo, queimando calorias com mais facilidade. Portanto, quando você se alimenta dela, as gorduras derretem, saindo pela urina.

Como a canela faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo por esvaziar o estômago mais lentamente, quem a usa nas refeições sente menos fome. Então, coma-a um pouco antes de se alimentar. Além do mais, ela tem o sabor adocicado, o que faz com que substitua o açúcar em algumas receitas como bolos, frutas assadas, leite, café, sucos entre outras. Com isso, a ansiedade por doces diminui e a pessoa perde peso.

Substitua o açúcar pela canela nos pratos doces, em bebidas quentes e em frutas. (Foto: Divulgação)

… e também faz bem à saúde

E a canela não é um condimento usado apenas para a perda de peso, mas também para o tratamento de infecções, já que o seu óleo essencial combate bactérias e fungos nocivos. Assim, os tecidos são desinflamados e as células respondem melhor ao emagrecimento.

E se você acha que as propriedades benéficas da canela acabaram, está enganado. Ela também é um ótimo antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Com ela, a sua pele ficará mais firme e o seu cabelo, muito mais forte.

Leia Também:  Nova linha de brilho labial Avon

A canela pode ser usada sobre frutas ao forno, em bebidas quentes, em receitas de bolo e no que a sua imaginação deixar. Entretanto, não coma mais de uma colher de sopa da especiaria por dia. Mulheres grávidas devem ficar longe dela, pois abaixa a pressão arterial, o que causa abortos.

A canela é um poderoso oxidante, o que evita o envelhecimento precoce da pele e mantém o cabelo forte. (Foto: Divulgação)

A canela ajuda a emagrecer, contanto que você a use acompanhada por uma alimentação saudável e exercícios físicos. Além disso, ela tem outras propriedades benéficas ao organismo humano e um sabor muito agradável. Então, ela certamente deve ser incluída no seu cardápio.

Você também vai gostar de ler: Chimarrão emagrece e tem Vitaminas.

Top